Gal Costa, uma das maiores cantoras do País, morre aos 77 anos
Cantora que faleceu nesta quarta-feira (9) cancelou show na semana passada para a retirada de um nódulo da narina
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 09 de novembro de 2022
Cantora que faleceu nesta quarta-feira (9) cancelou show na semana passada para a retirada de um nódulo da narina
Folhapress

São Paulo - Gal Costa, uma das maiores vozes da música popular brasileira, morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista.
A cantora era uma das atrações do festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo no último fim de semana, mas teve sua participação cancelada de última hora. De acordo com a equipe da própria Gal Costa, ela precisava se recuperar após a retirada de um nódulo na fossa nasal direita e ficaria fora dos palcos até o final de novembro, seguindo recomendações médicas.
LEIA MAIS:
Filme sobre Gal Costa narra a Tropicália com corpo e voz
A cirurgia ocorreu em setembro, pouco após sua apresentação em outro festival de música em São Paulo, o Coala. De lá para cá, ela não havia voltado a se apresentar, mas já tinha datas de shows da turnê As Várias Pontas de uma Estrela marcadas para dezembro e janeiro.
GIL LAMENTA, LULA PRESTA HOMENAGEM
Muitos famosos têm usado as redes sociais para prestar homenagem e lamentar a morte de Gal Costa, aos 77 anos. A causa ainda não foi revelada.
Gilberto Gil tinha Gal como uma irmã. "Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha", postou o artista. Mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Janja não acreditou: "Como assim, não pode ser".
Lula também prestou homenagem à cantora: "Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta".
O humorista do Porta dos Fundos Antônio Tabet chamou a artista de "brilhante". "A brilhante Gal Costa morreu. Outra perda irreparável para a nossa cultura", publicou.
A jornalista Carla Vilhena também lamentou a perda. "A maior cantora que vi no palco".
...
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

