| |

Folha 2 5m de leitura

Foto Clube de Londrina realiza XXIII Salão Nacional de Arte Fotográfica

Mostra reúne imagens premiadas com exposição de 140 obras de fotógrafos de todo o país

ATUALIZAÇÃO
07 de dezembro de 2019

Marcos Roman - Grupo Folha
AUTOR

 

Imagens de fotógrafos de todo o País serão expostas ao público londrinense durante o XXIII Salão Nacional de Arte Fotográfica. Promovido pelo Foto Clube de Londrina (FCL), a exposição que reúne 140 fotografias será aberta neste sábado (7), às 20 horas, no Museu Histórico de Londrina. A mostra pode ser visita até o dia 31 de janeiro de 2020.  

“Nesta edição tivemos 497 fotografias inscritas de todo o Brasil. É uma média que vem se repetindo a cada ano”, informa Antonio Ferreira dos Santos, coordenador do salão. Após o período de inscrições, as imagens recebidas pelo FCL passam pela avaliação de uma comissão formada por sete integrantes. “A temática das fotos é livre, mas durante a seleção são avaliados critérios como o conteúdo das imagens e as histórias que elas trazem” diz. 

 

Entre as imagens selecionadas na edição deste ano, foi outorgada a medalha de ouro à foto "Fugindo", de Milagros Goni, integrante do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul (RS). A medalha de prata foi concedida à foto "Vida lá fora", de Marcelo Camacho, do Foto Cine Clube Bandeirante (SP). Já a medalha de bronze premiou a foto "Sem olhos", de Cristiane Cassini Peter, também do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul (RS). Outras nove fotos receberam Menção Honrosa. O troféu Francisco "Paco" Martinez Sanchez foi auferido à fotografia com melhor composição intitulada "Guarda sol red", de Alberto Francisco Xavier do Fotoclube ABC Click. E o troféu Armínio A. P. G. Kaiser foi outorgado à Melhor Representação de Clube ao Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul (Caxias do Sul, RS).   

 

O Foto Clube de Londrina (FCL) foi fundado em 22 de maio de 1971 e atualmente reúne aproximadamente 50 associados efetivos e outros eventuais, filiados à Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto), que congrega 80 fotoclubes de todo o País. Ao longo de seus 48 anos, o grupo tem levado a arte fotográfica de Londrina aos mais distantes pontos do território nacional e até do exterior, participando ativamente e se destacado em concursos, salões e bienais de fotografia, nacionais e internacionais.  

 

“O principal objetivo do Foto Clube de Londrina é difundir a arte fotográfica entre os londrinenses. Uma das principais atividades anuais do nosso grupo é a promoção deste salão nacional. Vale a pena visitar o evento e conferir as belas imagens que estão expostas”, enfatiza Santos. 

 Serviço: 

XXIII Salão Nacional de Arte Fotográfica 

Quando - Abertura neste sábado (7), às 20 horas (a exposição permanece aberta até o dia 31 de janeiro 

Onde - Museu Histórico de Londrina (Rua Benjamim Constant, 900) 

Entrada gratuita 

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS