Após ter sido selecionado para a 24ª Mostra Tiradentes de Cinema que aconteceu no ano passado, o longa-metragem londrinense “Passagem Secreta” entra em cartaz no circuito de cinemas brasileiros nesta quinta-feira (27). O filme poderá ser visto em salas de cinco capitais: Curitiba, São Paulo, Brasília, Florianópolis e Rio de Janeiro. Rodada em Londrina, a produção é dirigida pelo cineasta Rodrigo Grota e conta com atuação do cantor e compositor Arrigo Barnabé no elenco.

“Passagem Secreta” é voltado ao público infantojuvenil. O filme apresenta a história de Alice, uma jovem de 12 anos que é obrigada a se mudar sozinha para uma pequena cidade, onde encontra um novo grupo de amigos. Ao invadir um parque de diversões para resgatar um dos seus colegas, a personagem descobre segredos sobre a sua identidade e precisa fazer escolhas.

Filme infantojuvenil já foi exibido em 10 países
Filme infantojuvenil já foi exibido em 10 países | Foto: Divulgação

Rodado em Londrina entre janeiro e fevereiro de 2019, o filme é o quarto longa-metragem da Kinopus, produtora londrinense criada em 2004, e que anteriormente havia produzido os longas Leste Oeste (2016), Isto (não) é um Assalto! (2018), Dramátika – Ano I (2019), além das séries Brincando com a Ciência (2017, TV Cultura) e Super Família (2019, TV Cultura, Globoplay, Canal Futura etc).

Leia mais: Festival de Cinema Kinoarte divulga premiados

Filme londrinense estreia na Mostra Tiradentes

Idealizado e escrito pela roteirista Roberta Takamatsu, o filme conta com direção de Rodrigo Grota, produção de Guilherme Peraro, direção de fotografia de Carlos Ebert, direção de arte de Julio Vida, figurinos de Thais Blanco, trilha sonora original de Rodrigo Guedes e montagem de João Vítor Moreno. No elenco, Luiza Quinteiro (Alice), Sofia Cornwell (Sófis), Tiago Daniel (Hugo/Orelha), João Guilherme Ota (Vico), Arrigo Barnabé (Rui), Fernando Alves Pinto (Heitor) nos papéis principais, além de Sandra Parra (Laura), Nádia Quinteiro (Raquel), Letícia Conde (Lipa), Luli Rodrigues (Ana), Felipe Rost (Lucão), Stella Rea Barnabé (Espírito do Caligari Park) e Rafael Losso (Radialista).

Ao longo de 2021, o filme foi exibido em 10 países, incluindo Portugal e Rússia, tendo sido selecionado para o Moscow International Children’s Film Festival, para o 12º FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua, além do 16ª Cine Op – Mostra de Cinema de Ouro Preto, da Mostra Brasília 60+1 e do 23º Festival Kinoarte de Cinema. PASSAGEM SECRETA conquistou 2 prêmios no 2º Inhapim Cine Festival: Atriz Revelação, para Luiza Quinteiro, e Melhor Trailer.

Em breve serão divulgadas novas cidades para o circuito do filme, que conta com patrocínio do Governo Federal/Ministério do Turismo, Ancine/FSA/BRDE.

Serviço:

Estreia do filme “Passagem Secreta”

Quando – Quinta-feira (27)

Onde – Sala de cinema de São Paulo (Itaú Pompeia), Brasília (Itaú), Florianópolis (Cinesystem, Vila Romana Shopping), Curitiba (Cinesystem, Shopping Curitiba) e Rio de Janeiro (Cinesystem, Américas Shopping)

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1