Imagem ilustrativa da imagem Festival reúne Rodrigo Ogi, Relespública e Red Mess em Londrina
| Foto: Divulgação

Comemorando 11 anos de existência, o Bar.Bearia Londrina promove neste sábado (21) o Festival Navalhada, que contará com apresentações do rapper Rodrigo Ogi (SP), da banda Relespública (Curitiba), do trio Red Mess (Londrina). Haverá ainda mais uma edição do Baile do LP, com a presença da DJ paulistana Pensanuvem, do DJ Gustavo Veiga e do Abrakadan Sounds. O evento acontece no Espaço Elias Ferreira, a partir das 21 horas.

Desde que foi inaugurado, o Bar.Bearia Londrina já promoveu cerca de 500 shows que envolveram a participação de mais de 200 bandas autorais de cidades como Londrina, Curitiba, São Paulo e que contaram com a presença até de atrações estrangeiras, sempre com apresentações gratuitas. Entretanto, para a realização do Navalhada Fest, os proprietários do estabelecimento optaram pela realização do evento em um ambiente com maior capacidade de público.

“A festa busca reunir a diversidade musical, cultural e o clima do bar da Rua Quintino num espaço com muito mais estrutura do que temos na rua”, destaca Junior Carvalho, organizador do evento sobre o Espaço Elias Ferreira, que tem capacidade para receber até 1.500 pessoas, embora o público estimado para a Navalhada Fest seja de 500 participantes.

Imagem ilustrativa da imagem Festival reúne Rodrigo Ogi, Relespública e Red Mess em Londrina
| Foto: Divulgação

Dentre as atrações do festival, um dos destaques é o rapper Rodrigo Ogi, que há mais de 20 anos atua em São Paulo como cronista, pixador e beatmaker. Ex-integrante do grupo ContraFluxo, Ogi se lançou em carreira solo em 2011 com o elogiado “Crônicas da Cidade Cinza”, considerado pela revista +SOMA o segundo melhor álbum daquele ano. Quatro anos depois, o rapper volta com Ra!, melhor disco de 2015 para o Noisey e também presente no top 1O de veículos como a Rolling Stone, Risca Faca, Trabalho Sujo, Rap Nacional e ON, do IG. Pé no Chão (2017), terceiro disco de sua carreira solo, contou com produção de Nave Beatz (Emicida, Karol Conka e Marcelo D2) e com participações de Bruno Dupre (Rael), Kiko Dinucci (Metá Metá), Marcela Maita, Emicida, Coruja BC1 e Diomedes Chinaski.

Imagem ilustrativa da imagem Festival reúne Rodrigo Ogi, Relespública e Red Mess em Londrina
| Foto: Divulgação

Criada em Curitiba, há 33 anos, a banda Relespública é formada por Fabio Elias (guitarra e vocal), Emanuel Moon (bateria) e Ricardo Bastos (baixo). Influenciado por bandas como The Who, The Kinks, The Yardbirds, Small Faces, o grupo paranaense que já se apresentou no Rock In Rio 2001 e em outros festivais brasileiros como o SuperDemo (RJ) e Abril Pro Rock (Recife) está preparando álbum novo, depois de ter lançado em 2021 o EP “Sem ninguém ao Lado” em 2021.

Leia mais: Leila Maria destaca sonoridade africana na obra de Djavan

Imagem ilustrativa da imagem Festival reúne Rodrigo Ogi, Relespública e Red Mess em Londrina
| Foto: Divulgação

Formado em 2013 em Londrina, o Red Mess conta com Thiago Franzim (guitarra), Douglas Labigalini (bateria) e Lucas Klepa (baixista e vocalista). A banda explora em seu som possibilidades criativas do rock n' roll, principalmente as vertentes do rock progressivo e stoner rock. Com três EP's lanc;ados, "Crimson" (2014), "Drowning in Red" (2015), "Phantom Limb" (2022) e um álbum, "Into the Mess" (2017), o grupo se prepara para lançar seu segundo álbum, "Breathtaker", em 2022.

Serviço:

Festival Navalhada, com Rodrigo Ogi, Relespública e Red Mess

Quando - Sábado (21), a partir das 21 horas

Onde - Espaço Elias Ferreira (R. Pinguim, 20 – Pq das Indústrias Leves)

Quanto – A partir de R$ 45 + R$ 6,75 (meia-entrada promocial mediante a doação de 1kg de alimento não perecível)

Ponto de venda - www.ingressonacional.com.br

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1