Formado por professores do 42º Festival Internacional de Música de Londrina (FIML), o grupo Sergio Reze Falando Música Quarteto promete levar o público londrinense a uma viagem sonora por diversas regiões do Brasil através do repertório do show “Um Olhar Interior”. O espetáculo será realizado nesta sexta-feira (15), às 20h30, no Teatro Ouro Verde. Maxixe, choro, samba, bossa nova e músicas mineiras e nordestinas fazem parte do set list composto por clássicos de autores consagrados.

LEIA MAIS

Festival de Música de Londrina abre espaço para todos os sotaques

O palco será dividido pelos músicos Sergio Reze (bateria e gongo), Alexandre Ribeiro (clarinete), Daniel Grajew (piano e acordeon) e Sidiel Vieira (contrabaixo). Os músicos do quarteto estão em Londrina para comandar a Oficina de Jazz e MPB, uma das mais concorridas dentro da programação pedagógica do 42º FIML.

O repertório do show reúne clássicos da MPB e seus grandes compositores como Pixinguinha (1 X 0), Tom Jobim e Vinicius de Moraes (Chega de Saudade), Chiquinha Gonzaga (Gaúcho - Corta Jaca), Noel Rosa e Vadico (Conversa de Botequim), Milton Nascimento, Lô e Márcio Borges (Clube da Esquina 2), entre outros.

“A proposta é fazer uma viagem, por meio da linguagem dos sons, para um Brasil profundo pelo qual nos sentimos conectados a partir de nossas raízes e memórias afetivas. Um Brasil que está fazendo falta e que se encontra submerso em algum lugar dentro de cada um de nós”, explica Sergio Reze.

Ele destaca que a conexão com os variados ritmos musicais brasileiros será construída através da música, pelas vozes da bateria e gongos melódicos de Sergio Reze, do clarinete de Alexandre Ribeiro, do piano e acordeon de Daniel Grajew e do contrabaixo de Sidiel Vieira. “O caminho é trilhado através de uma linha do tempo onde se entrelaçam, seguindo uma cronologia, o Maxixe, o Choro, o Samba, a Bossa Nova, ventos do Nordeste, sons de Minas Gerais e composições de parceiros musicais de longa data” comenta.

Serviço:

42º Festival Internacional de Música de Londrina

Show “Um Olhar Interior”, com Sergio Reze Falando Música Quarteto

Quando – Sexta-feira (15), às 20h30

Onde – Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, 85)

Quanto – R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

Ponto de venda – Plataforma Sympla

A Orquestra Solidariedade Sempre

Quando - Sexta-feira (15), às 18h30

Onde - Cultural Hall (R. Prof. João Cândido, 1156)

Gratuito

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link