|
  • Bitcoin 118.076
  • Dólar 5,2225
  • Euro 5,3507
Londrina

Folha 2

m de leitura Atualizado em 15/07/2022, 00:37

Festival de Música faz uma viagem sonora pelo Brasil

Quarteto formado por professores do FIML apresenta clássicos do cancioneiro nacional no show “Um Olhar Interior” que acontece nesta sexta

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 15 de julho de 2022

Marcos Roman - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Formado por professores do 42º Festival Internacional de Música de Londrina (FIML), o grupo Sergio Reze Falando Música Quarteto promete levar o público londrinense a uma viagem sonora por diversas regiões do Brasil através do repertório do show “Um Olhar Interior”. O espetáculo será realizado nesta sexta-feira (15), às 20h30, no Teatro Ouro Verde. Maxixe, choro, samba, bossa nova e músicas mineiras e nordestinas fazem parte do set list composto por clássicos de autores consagrados.  

LEIA MAIS

Festival de Música de Londrina abre espaço para todos os sotaques

O palco será dividido pelos músicos Sergio Reze (bateria e gongo), Alexandre Ribeiro (clarinete), Daniel Grajew (piano e acordeon) e Sidiel Vieira (contrabaixo). Os músicos do quarteto estão em Londrina para comandar a Oficina de Jazz e MPB, uma das mais concorridas dentro da programação pedagógica do 42º FIML. 

O repertório do show reúne clássicos da MPB e seus grandes compositores como Pixinguinha (1 X 0), Tom Jobim e Vinicius de Moraes (Chega de Saudade), Chiquinha Gonzaga (Gaúcho - Corta Jaca), Noel Rosa e Vadico (Conversa de Botequim), Milton Nascimento, Lô e Márcio Borges (Clube da Esquina 2), entre outros.  

“A proposta é fazer uma viagem, por meio da linguagem dos sons, para um Brasil profundo pelo qual nos sentimos conectados a partir de nossas raízes e memórias afetivas. Um Brasil que está fazendo falta e que se encontra submerso em algum lugar dentro de cada um de nós”, explica Sergio Reze. 

Ele destaca que a conexão com os variados ritmos musicais brasileiros será construída através da música, pelas vozes da bateria e gongos melódicos de Sergio Reze, do clarinete de Alexandre Ribeiro, do piano e acordeon de Daniel Grajew e do contrabaixo de Sidiel Vieira. “O caminho é trilhado através de uma linha do tempo onde se entrelaçam, seguindo uma cronologia, o Maxixe, o Choro, o Samba, a Bossa Nova, ventos do Nordeste, sons de Minas Gerais e composições de parceiros musicais de longa data” comenta. 

Serviço: 

42º Festival Internacional de Música de Londrina 

Show “Um Olhar Interior”, com Sergio Reze Falando Música Quarteto 

Quando – Sexta-feira (15), às 20h30 

Onde – Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, 85) 

Quanto – R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) 

Ponto de venda – Plataforma Sympla 

A Orquestra Solidariedade Sempre

Quando - Sexta-feira (15), às 18h30

Onde - Cultural Hall (R. Prof. João Cândido, 1156)

Gratuito

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link