A segunda edição do Fima – Festival de Ilustração de Maringá - acontece entre os dias 20 e 26 de junho. O evento, idealizado pelos ilustradores Marcelo Goto e Kleverson Mariano, oferece atividades gratuitas, a maior parte delas no formato online. São seis palestras (acessíveis em Libras), três workshops, uma análise de portfólio, uma apresentação sobre processo criativo e uma exposição presencial de artes visuais.

Voltado para as áreas criativas, como ilustração, design, arte digital, artes visuais e áreas afins, o objetivo é atender estudantes, artistas, ilustradores, animadores, publicitários, entre outros, possibilitando intercâmbio e inserção no mercado de trabalho, além do conhecimento.

LEIA MAIS

Escritoras londrinenses reúnem-se para foto histórica

As únicas atividades presenciais são com a maringaense Soraya Tory, que ministra um workshop de aquarela botânica no dia 20 de junho das 9h30 às 11h30 e abre no mesmo dia a exposição “Brasileiras na arte” (ambas as ações no CAC).

Nos dias seguintes, ocorrem workshops online de “Introdução à caricatura”, com Francis de Cristo; “Processo de aprendizagem”, com Gabriel Santin; “Apresentação de processo criativo”, com Magenta king (mostrando seu processo na produção de quadrinhos) e análise de portfólio, que será feita pela designer Carol Malavolta. As inscrições para o workshop e a análise de portfólio abrem no dia 10 e podem ser feitas no site do evento.

Nos dias 25 e 26 acontecem as palestras, três em cada dia, começando no sábado (25) com o ilustrador português Tiago Galo, a designer e ilustradora Paula Cruz e encerrando com o Thunder Rockets. No domingo (26), ocorrem as palestras de Mauro Souza, Irena Freitas e Bruno Honda.

(Com assessoria de imprensa)

SERVIÇO

Confira a programação completa no site do evento www.fima.com.br ou no Instagram @festivalfima

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link