O Festival de Dança de Londrina 2023 chega ao final de sua programação neste domingo (15) com uma atração internacional e nada morna: é o espetáculo “T para T”, de Brenda Angiel Cia. de Danza Aérea, da Argentina. A montagem mistura dança contemporânea com bailarinos suspensos em rapel, e é a atração do Teatro Ouro Verde, às 20 horas.

LEIA TAMBÉM:

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla no Ouro Verde

Festival de Dança traz 'As Multidançarinas' na véspera do feriado


“T para T” nasceu durante o isolamento compulsório na pandemia da Covid-19. As profundas transformações do mundo e das relações humanas estão refletidas de modo sutil na obra. Seus intérpretes foram afetados de diferentes maneiras em relação a questões como gênero, luto e identidade, inspirando a montagem que será exibida ao público londrinense. “T para T” será apresentado pela primeira vez no Brasil dentro da programação do Festival de Dança de Londrina.

O resultado em cena expõe as dinâmicas de dois indivíduos que habitam espaços inimagináveis e irreais, levando também o público a um ponto de vista não-convencional. A música os conduz a um ideal de outra época, um amor idílico entre um homem e uma mulher, hoje questionado e transformado pela diversidade de vínculos e corpos. Assim como os bailarinos descolam-se do chão pela força de cabos e cordas, o cenário também busca refletir um mundo que “virou no avesso”.

"T para T": companhia da célebre Brenda Angel, da Argentina, encerra o Festival no domingo (15) com um espetáculo de dança aérea
"T para T": companhia da célebre Brenda Angel, da Argentina, encerra o Festival no domingo (15) com um espetáculo de dança aérea | Foto: Máximo Parpagnol/ Divulgação

O trabalho coreográfico do espetáculo foi desenvolvido pela argentina Brenda Angiel, uma das pioneiras da dança aérea na América Latina, em fusão com a dança contemporânea. A companhia, fundada por Angiel em 1994, já se apresentou nos principais festivais de dança do mundo.

A Brenda Angiel Cia. de Danza Aérea participa ainda, em novembro, das rodadas de negócios do MICBR - Mercado das Indústrias Criativas do Brasil. A montagem trazida a Londrina conta com o apoio do Instituto Prodanza e Ministério da Cultura da Cidade de Buenos Aires, além de apoio para produção de obras do Instituto Nacional de Teatro, Ministério da Cultura da Nação Argentina.

SERVIÇO:

“T para T” - Brenda Angiel Cia. de Danza Aérea (Argentina)

Data: Domingo (15)

Horário: 20 horas

Local: Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, 85)

Classificação indicativa: Livre

Ingressos a R$20,00 e 10,00 (meia entrada) na plataforma Sympla ou na bilheteria do Teatro Ouro Verde (a partir das 16h)