Festival de cultura e gastronomia anima Londrina
Neste sábado, o evento "Sabores do Paraná" conta com quinze quiosques temáticos e atrações musicais no Conjunto das Flores
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 18 de setembro de 2026
Neste sábado, o evento "Sabores do Paraná" conta com quinze quiosques temáticos e atrações musicais no Conjunto das Flores

Londrina será palco neste sábado (19) de uma celebração à diversidade cultural e gastronômica com a realização da festa “Sabores do Paraná – Um Estado, Muitos Sabores!”, que propõe uma verdadeira viagem pela história paranaense por meio da culinária. O evento será realizado a partir das 14h na Praça Diógenes Pomposo Falcão, no Conjunto das Flores, região sul da cidade.
O festival reunirá 15 expositores em quiosques temáticos, representando diferentes povos e comunidades que contribuíram para a formação da memória, cultura e gastronomia do Estado. É uma ótima oportunidade para experimentar diferentes pratos, receitas familiares, ingredientes distintos e tradições transmitidas entre gerações.
Leia mais:
A Praça de Alimentação vai contemplar várias origens, entre elas, povos indígenas, cultura afro-brasileira, portugueses, italianos, alemães, japoneses, árabes, espanhóis, suíços e russos, além das culturas tropeira e cabocla e de outras comunidades que integram a formação contemporânea do Paraná.
A gastronomia é o ponto de partida para uma experiência mais ampla. Além de pratos típicos, as barracas vão apresentar informações sobre a origem das receitas e sua contribuição para a diversidade paranaense. O festival contará ainda com música, dança, artesanato, trajes tradicionais e outras manifestações, abrindo espaço para a divulgação de produtos, geração de renda e intercâmbio entre diferentes comunidades.
ATRAÇÕES MUSICAIS

A programação artística começa às 14h, com a apresentação do Samba da Padaria. Às 16h, Luciano e Leonardo sobem ao palco. A Banda Show Biss se apresenta às 19h e, às 21h, o festival tem show com a banda Kid Abelha Cover, de Curitiba.
A entrada é gratuita, mas o público poderá contribuir com a iniciativa social por meio da doação de alimentos não perecíveis. A cada quilo de alimento doado, o participante concorrerá a um prêmio de até R$ 1.500,00.
O “Sabores do Paraná – Um Estado, Muitos Sabores!” é uma realização do Instituto Laço Branco, com apoio da Prefeitura de Londrina, Governo do Paraná e da HEMIZE Projetos.
* Com assessoria.

SERVIÇO:
Sabores do Paraná – Um Estado, Muitos Sabores!
Quando: sábado (19)
Onde: Praça Diógenes Pomposo Falcão - Conjunto das Flores
Entrada: gratuita
Ingresso social: doação de alimentos não perecíveis
Programação artística:
14h: Samba da Padaria
16h: Luciano & Leonardo
19h: Banda Show Biss
21h: Kid Abelha Cover/Curitiba


Da Redação
Jornalismo





