Imagens registradas por fotógrafos londrinenses de diversas gerações que integraram bienais de fotografia e outros grandes eventos da área estão reunidas na exposição “Foto Clube de Londrina – 51 Anos”. A mostra conta com 24 fotografias coloridas que abordam temáticas diversas e que podem ser vistas até o próximo dia 29, no Espaço Cultural Ceddo. A entrada é gratuita.

"Passageiro", de Mirian Costa
"Passageiro", de Mirian Costa | Foto: Mirian Costa/ Divulgação

“A exposição é composta por retratos e fotografias de paisagem, arquitetura, nu artístico e outras temáticas”, informa Manoel Liziero, vice-presidente do Foto Clube de Londrina (FCL). Ele explica que 13 imagens que integram a mostra comemorativa fizeram parte da Bienal de Fotografia 2021, promovida pela Confederação Brasileira de Fotografia em Londrina no ano passado. “As demais foram escolhidas para prestigiar antigos membros, entre eles o senhor Suren Saadjian, que está com 93 anos”, comenta.

Leia mais: Sonoridades das ruas de Londrina ganham registro com efeito 3D

"Sunbeans and Fog", de Flávio Benedito Conceição
"Sunbeans and Fog", de Flávio Benedito Conceição | Foto: Flávio Benedito Conceição/ Divulgação

Liziero informa aos interessados que as reuniões presenciais promovidas semanalmente pelo FCL que foram suspensas por conta da pandemia voltaram a ser realizadas de forma híbrida. “Os encontros voltaram a acontecer todos os sábados, às 16 horas, em nossa sede localizada na avenida Souza Naves 2.380. Porém, decidimos manter também as transmissões virtuais para atender pessoas que por algum motivo não conseguem ir às reuniões presenciais, incluindo associados que residem em outras cidades, como Manaus, Uberlândia e Cascavel”.

O vice-presidente do FCL ressalta que fotógrafos dos mais variados perfis integram a entidade fundada em 1971. “Entre nossos associados estão médicos, engenheiros, aposentados e outros profissionais das mais diversas áreas e idade. Temos associados com idade entre 20 e 90 anos”, enfatiza.

"Correria", de Marcelo Rigo
"Correria", de Marcelo Rigo | Foto: Marcelo Rigo/ Divulgação

O Foto Clube de Londrina é uma associação de amantes da fotografia, seja fotógrafo profissional ou amador. Entre as atividades promovidas pela associação estão encontros que visam a troca de experiência entre os associados, passeios fotográficos, participação em concursos, salões e bienais de fotografia.

Serviço:

Exposição “Foto Clube de Londrina – 51 anos”

Quando - Até 29 de julho (segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h; e aos sábados, das 8h às 12h)

Onde - Espaço Cultural Ceddo (R. Pernambuco 725)

Gratuito

....

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link