Imagem ilustrativa da imagem Exposição " Pedro Wagner - Homenagem póstuma",  segue até 30 de maio
| Foto: Divulgação

O reconhecimento à sensibilidade do fotógrafo Pedro Wagner sempre existiu. Para os amigos do Foto Clube de Londrina, Pedro Wagner é sinônimo de leveza e sua trajetória ganha uma exposição póstuma no Espaço Ceddo. Wagner faleceu vítima de Covid-19 em 2021 e deixou lições, lembranças e fotografias que merecem ser vistas por mais pessoas.

Na lista de salões de fotografia pelo Brasil afora, é comum encontrarmos seu nome, dentre os premiados, aceitos. "Mostrar uma seleção de fotos feitas por Pedro Wagner no Espaço Cultural Ceddo é nosso jeito de dizer o quanto ele foi querido por nós e, ao mesmo tempo, compartilhar a beleza do seu trabalho no universo fotográfico",

conta a amiga Lucineia Rezende. "Fotógrafo das sombrinhas e dos passarinhos" é uma das referências a seus registros. "Assim, dessas levezas e delicadeza no trato com as pessoas e as coisas", diz. Risos e descobertas de nichos fotográficos fazem parte dessa história. Idas a salões de fotografia, bienais em locais distantes e saídas fotográficas eram sempre momentos de companheirismo. Olhar atento em busca de imagens significativas.

Imagem ilustrativa da imagem Exposição " Pedro Wagner - Homenagem póstuma",  segue até 30 de maio
| Foto: Divulgação

De acordo com os amigos, a presença de Wagner era marcante também na organização de fotografias para exposições do Foto Clube. " Quietinho, poucas palavras – só o necessário -, com riso singelo e brilho no olhar", citam. Gostava de viajar e fazia belas fotos, várias vezes compartilhadas em exposições em diversos espaços culturais de Londrina e outras cidades brasileiras. Formado em Jornalismo e Letras, Pedro Wagner foi professor e trabalhou na Folha de Londrina como revisor. Ingressou no FCL em 1989. "Espalhou doçuras e companheirismo por onde passou. Olhar sereno, palavras mansas, atitudes discretas. "Um lorde", destacam os amigos.

Imagem ilustrativa da imagem Exposição " Pedro Wagner - Homenagem póstuma",  segue até 30 de maio
| Foto: Divulgação

Serviço:

Exposição " PEDRO WAGNER - HOMENAGEM PÓSTUMA ",

Quando: até 30 de maio

Onde: Espaço Cultural Ceddo - Rua Pernambuco, 725

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Aos sábados, das 8h às 12h.

Leia mais:

https://www.folhadelondrina.com.br/folha-2/vira-o-disco-e-tempo-de-nostalgia-3205762e.html

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1