Londrina receberá na próxima sexta-feira (8) o espetáculo teatral "O Soldado, A Tigresa e Uma Outra História."

A apresentação, única na cidade, acontecerá no espaço AML Cultural, localizado no Centro, na Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130, às 19h30. A entrada é gratuita, os ingressos devem ser reservados através de um formulário on-line e a classificação é livre.

O texto e a direção de “O Soldado, A Tigresa e Uma Outra História” são de Douglas Kodi, ator e diretor que tem como base de atuação a Commedia dell'Arte. Ele se inspirou livremente nas vidas e nas obras de Dario Fo, um dos mais importantes dramaturgos e escritores italianos, Cláudio Seto, pioneiro dos mangás (quadrinhos japoneses) no Brasil, Hiroo Onoda, soldado japonês que não se rendeu após o término da Segunda Guerra Mundial, e Paulo Leminski, um dos principais expoentes da poesia paranaense.

LEIA MAIS:

Filo termina com o mundo encantado dos bonecos

'Stabat Mater', no Filo, mostra as porrdas e as ternuras femininas

O público será levado ao universo fantástico das lendas e fábulas japonesas, que inspiraram algumas das produções mais populares da cultura pop mundial contemporânea, como os animes que atravessam gerações e os filmes de animação que marcam pela beleza estética e pela forma como lidam com as questões mais sensíveis da humanidade. "O Soldado e a Tigresa' é uma história que escutei do meu bisavô, de quando ele foi para a guerra, embarcou no navio Ashigarô, enfrentou uma batalha violenta, tomou um tiro na perna, fugiu do conflito com a ajuda de companheiros em um bote, chegou a um lugar abandonado na Ásia, foi abandonado pelos companheiros, seguiu caminho sozinho em um dilúvio e encontrou abrigo em uma caverna já habitada por uma tigresa e um tigrinho. Depois, ele voltou para casa com a ajuda de um novo amigo, mas essa é uma outra história." diz o ator.

"O Soldado, A Tigresa e Uma Outra História": espetáculo conta com elementos da cultura pop contemporânea
"O Soldado, A Tigresa e Uma Outra História": espetáculo conta com elementos da cultura pop contemporânea | Foto: Divulgação

O espetáculo, que está circulando por várias cidades da região, é resultado de um projeto que também ofereceu quatro oficinas de Teatro gratuitas aos paranaenses. A iniciativa foi aprovada no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, o PROFICE, da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Governo do Estado do Paraná e conta com o apoio da Companhia Paranaense de Energia, a Copel e da AML – Associação Médica de Londrina.

As reservas de ingressos estão esgotadas e a produção vai abrir, no dia do espetáculo, uma fila de espera por ordem de chegada, sujeita à lotação do espaço. Na prática, as reservas feitas on-line valem até às 19h30, após esse horário, a produção vai disponibilizar os lugares remanescentes ao público da fila de espera até a lotação máxima da casa.

A realização do espetáculo em Londrina é uma iniciativa da Ichisato Produções artísticas, organização fundada em 2019 por Renata Ichisato e que já Integrou a produção de grandes festivais na cidade, como o FILO (Festival Internacional de Londrina), o Festival Internacional de Dança de Londrina e o CICLO (Circuito de Artes e Conceitos de Londrina). A apresentação também conta com o apoio da AML Cultural.

(Com assessoria de imprensa)

Serviço

O Soldado, A Tigresa e Uma Outra História

Quando: sexta-feira (8), às19h30

Local: AML Cultural (Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130)

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre

Entrada franca.