Administrado pela Associação Médica de Londrina, o Espaço Cultural AML passou por diversas reformas nos últimos dois anos. Dentre as melhorias realizadas no prédio histórico localizado ao lado da Concha Acústica está a repaginação da fachada, que ganhou uma nova comunicação visual formando um grande painel colorido. O edifício de três andares será reinaugurado na noite desta quinta-feira (18), em solenidade aberta apenas a convidados.

Associação Médica de Londrina ganhou nova fachada com painel multicolorido e reabre nesta quinta-feira (18)
Associação Médica de Londrina ganhou nova fachada com painel multicolorido e reabre nesta quinta-feira (18) | Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

Mestre das pick-ups, KL Jay, DJ do Racionais MCs, anima Londrina

Para marcar a reinauguração, o espaço contará com um show do Acústico Blues Trio, de Kiko Jozzolino; apresentação do documentário “O Recomeço”, que trata da atuação da AML Cultural, e ainda uma intervenção da escola Canto Lira. Durante o evento acontece ainda a abertura da exposição “Um Mergulho no Ser”, da artista plástica Raquel Carraro, com obras inéditas - contemplando duas pinturas em grandes dimensões, quatro objetos, quatro desenhos e duas instalações. A mostra ficará aberta para visitação do público até o dia 31 deste mês, com entrada gratuita.

Datada de 1965, a construção de três andares que abriga o Espaço AML conta com um teatro com 126 lugares equipado com modernos equipamentos de som e imagem, além de área para exposições e salas para aulas de teatro, dança e canto. No local são realizados eventos promovidos pela própria AML e por parceiros, bem como ocorre a locação tanto do teatro quanto das salas.

De acordo com a presidente da AML, Beatriz Tamura, o local já recebe eventos desde o final do ano passado mas, somente agora, com praticamente a totalidade das benfeitorias previstas realizadas, foi possível oficializar a solenidade de reinauguração.

“Acreditamos que toda a comunidade londrinense pode se beneficiar pelas oportunidades de cultura que o espaço vai proporcionar. Essas oportunidades acontecem por meio de uma série de eventos, alguns deles gratuitos, outros mediante compra de ingressos, mas sempre priorizando uma programação de alta qualidade que passa inclusive por um processo de curadoria.

O prédio histórico é a primeira edificação particular oficialmente listada em Londrina como “Patrimônio de Interesse de Preservação” pela Secretaria Municipal de Cultura. Isso significa que o local apresenta características dignas de serem preservadas e por isso poderá receber incentivos para sua conservação.

SERVIÇO:

Reinauguração do Espaço Cultural AML

Quando – Quinta-feira (18)

Onde - Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Ao lado da Concha Acústica)

Entrada apenas para convidados

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link.