Imagem ilustrativa da imagem Escritoras de Londrina se reúnem para foto histórica
| Foto: iStock
Escritoras de Londrina que tenham ao menos uma publicação em seu nome estão sendo convidadas a participar de um registro fotográfico que reunirá diversas autoras locais.

Inspirado por Um Grande Dia no Harlem, foto de 1958 em que Art Kane eternizou a era dourada do jazz, a fotografia com mulheres londrinenses que atuam na literatura será produzida no domingo, às 11 horas, em frente à Biblioteca Pública Municipal (Av. Rio de Janeiro (Av. Rio de Janeiro, 413). O clique será feito pela fotógrafa Fernanda Magalhães.

Os organizadores pedem que as participantes chegam ao local com uma hora de antecedência para o cadastro e que levem uma imagem da sua publicação: pode ser impressa ou no celular, tablet ou leitor digital.

Pode participar do evento qualquer pessoa que identifica como mulher, escreve e tem ao menos uma publicação em seu nome — seja um livro lançado por editora, uma autopublicação, um catálogo de arte, um quadrinho, uma participação em coletânea ou um slam.

A ideia começou em São Paulo, como parte da @afeiradolivro , organizada por @quatrocincoum e @mare.producoes.culturais , mas o movimento ganhou força e ecoou por dezenas de cidades, dentro e fora do Brasil.

Leia mais: Série mostra singularidades da gastronomia paranaense

A participação é gratuita e voluntária. A fotografia deste encontro poderá ser veiculada por meios de comunicação. Deste modo, quem se voluntariar a participar, automaticamente, estará concordando com a utilização da cessão de direito do uso de imagem.

Serviço:

Fotografia com escritoras de Londrina

Quando - Domingo (12), às 11 horas

Onde - Em frente à Biblioteca Pública Municipal (Av. Rio de Janeiro, 413)

Gratuito

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1