O Centro Cultural e de Integração das Artes de Londrina promove a terceira edição de oficinas gratuitas de aperfeiçoamento musical. Em parceria com o governo federal, estão sendo oferecidas 90 bolsas de estudo para cursos de violino, violão, viola caipira, guitarra e baixo. As aulas terão início na terça-feira (29), com duração de um ano, e serão ministradas às terças-feiras, das 19h às 21 horas. Para concorrer às vagas é necessário ter algum conhecimento musical e já possuir o instrumento no qual pretende se aperfeiçoar.

“É uma honra poder oferecer essa oportunidade para músicos que infelizmente muitas vezes não têm condições de pagar pelas aulas que serão ministradas por oito professores altamente qualificados. Além dos cursos já citados, vamos receber inscrições de músicos que tocam outros instrumentos, pois no decorrer do ano pretendemos criar uma orquestra e um coral com a participação dos alunos inscritos”, afirma o violinista e maestro Roney Marczak, que responde pela coordenação das oficinas.

Ele comenta que apenas dois dias após a divulgação das oficinas já foram recebidas cerca de 240 inscrições. “Vamos fazer uma audição com todos os inscritos para depois fazermos a seleção dos felizardos que serão contemplados com uma das 90 vagas abertas. As inscrições continuam abertas a toda a comunidade, sem limite de idade. Crianças, adultos e idosos podem participar das oficinas”, destaca ao enfatizar que as inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede da Escola Sol Maior, localizada na Rua Ibiporã, 894.

LEIA MAIS

Londrinense é destaque na composição de trilha sonora para o cinema

“Agradecemos todos que estão investindo nessa iniciativa, principalmente ao apoio do Governo Federal por meio do Ministério do Turismo e da Secretaria de Cultura e dos patrocinadores locais. Aproveitamos para convidar os empresários de Londrina a apoiar o projeto através da renúncia fiscal para as oficinas que terão duração de um ano”, ressalta Marczak.

Serviço:

Oficinas gratuitas violino, violão, viola caipira, guitarra e baixo

Quando – De 29 de março de 2022 a 28 de março de 2023

Onde - Centro Cultural e de Integração das Artes (Rua Ibiporã, 894)

Gratuito

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link