O tempero de Fernanda Sousa foi sempre alvo de elogios entre familiares e amigos. Da degustação à ideia de fazer disso um negócio, os planos amadureceram e hoje os bolos, doces para festas e os salgados representam a renda da família. Formada pelo Senac, Sousa dedica-se ao forno e ao fogão com amor e sua principal fonte de divulgação é o boca a boca. Generosa e segura de seu trabalho e talento, a jovem divide com os leitores da FOLHA seu carro-chefe, a empada de frango.

Democrática, leve e fácil de agradar, a empada feita por Fernanda Sousa é reconhecida por ser bem recheada, acessível, sendo impossível comer uma só. "As pessoas comentam que a massa não é seca e nem gordurosa. Estou feliz com as minhas encomendas. É um sentimento muito positivo preparar algo para uma data especial e saber que o que você sabe fazer foi escolhido para servir convidados. Tenho muitos feedbacks e acredito que o sol nasceu para todos", alegra-se.

Imagem ilustrativa da imagem Empadas: das festas para toda hora

EMPADA

Massa: Ingredientes: 500g de farinha de trigo;250g de margarina;1 ovo; 10g de sal; 150 ml de leite gelado.

Em um recipiente, misture todos os ingredientes até a massa ficar homogênea. Descanse a massa na geladeira por ao menos meia hora.

Recheio: 500 gramas de de peito de frango desfiado (cozinho em água, sal e vinagre);200 gramas de requeijão; 1 cebola picada; 3 dentes de alho; 10g de sal. Salsinha a gosto.

Preparo

Em uma frigideira adicione margarina, alho e cebola. Para refogar, adicione , sal, salsinha e o frango desfiado. Misture até que todos os ingredientes peguem o sabor do tempero. Espalhe uma parte da massa nas forminhas de

empada, adicione o recheio frio. Com a outra parte da massa faça a tampa, pincele com a gema. Leve ao forno sob a temperatura de 200°c por aproximadamente 25 a 30 minutos.

Serviço:

Empadas da Fernanda Sousa

instagram: empadasdafer

Fone: (43) 9 9681-0464