Um dos espetáculos desta quinta-feira (22) traz de volta à cidade - onde se formou em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina -, a atriz Amarílis Irani (SP). Ela apresenta “Emaranhada”, solo voltado ao público infantojuvenil, às 19 horas, no Sesc Cadeião Cultural.

A dramaturgia do espetáculo nasceu da experiência de autodescoberta que Amarílis viveu na universidade, quando percebeu a força de sua ancestralidade e dos seus cabelos. "Hoje tenho orgulho em falar que eu sou preta, que tenho a minha ancestralidade e o meu cabelo crespo. É importante poder se reconhecer," destaca a artista, que convida o espectador a refletir, de uma forma lúdica, sobre a representatividade dos cabelos como forma de identidade pessoal e empoderamento feminino desde a infância.

Leia mais: Festival Varilux traz filmes franceses clássicos e inéditos a Londrina

Escrito pelo londrinense Luan Valero, o texto de "Emaranhada" conta a história de Mavi, uma espevitada menina de 12 anos em uma saga lúdica e emocionante por suas raízes ancestrais, tendo o cabelo apontando o caminho de descoberta. O espetáculo tem direção de Marcio Moura, que também participa do FILO como ator dos espetáculos "Esperando Beltrano" e "Onipotência do Sonho".

Serviço:

Filo - “Emaranhada”, com Amarílis Irani (SP)

Quando – Quinta (22) e sexta-feira (23), às 19 horas

Onde - Sesc Cadeião Cultural (R. Sergipe, 52)

Ingressos esgotados

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link