Um debate sobre a Umbanda será realizado nesta quarta-feira (2), às 20 horas, no Museu Histórico de Londrina, e deverá trazer reflexões aprofundadas aos participantes. Trata-se do lançamento oficial do projeto “A Umbanda na Terra do Café: entre Trajetórias e Histórias para Construção da Tolerância”.

Debate sobre umbanda aborda religião, cultura e tolerância
Debate sobre umbanda aborda religião, cultura e tolerância | Foto: iStock

A entrada é livre. Basta, apenas, confirmar presença através do e-mail: [email protected] O público vai tomar conhecimento sobre a religião fundamentada em vibrações de matrizes africanas e indígenas, com fortes integrações de elementos católicos e até mesmo kardecistas – ou do espiritismo.

O debate terá a participação de Mãe Josi de Yemanjá (Mãe de Santo do Terreiro Manoel de Umbanda, há 22 anos), de Kattelyn Monte Paiva umbandista e estudante de Medicina na Universidade Estadual de Londrina.

A mediação será feita por Fábio Lanza, graduado em Ciências Sociais, com mestrado em História e doutorado em Ciências Sociais. Lanza é professor do Departamento de Ciências Sociais, da Graduação, do Programa de pós-graduação em Ciências Sociais - Mestrado, e da Especialização em Religiões e Religiosidades na Universidade Estadual de Londrina.

O projeto “A Umbanda na Terra do Café: entre Trajetórias e Histórias para Construção da Tolerância” tem patrocínio do Promic - Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

A realização é da Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), em parceria com o Laboratório de Estudos sobre Religiões e Religiosidades (LERR), da Universidade Estadual de Londrina. A coordenação geral é de Christine Vianna. (Com assessoria de imprensa)

SERVIÇO

Debate e lançamento oficial do projeto:

“A Umbanda na Terra do Café: entre Trajetórias e Histórias para Construção da Tolerância”.

Quando: quarta-feira (2)

Onde: Museu Histórico de Londrina, às 20h

Entrada franca, mas é preciso reservar presença pelo e-mail: [email protected]

LEIA MAIS

´Tolerância religiosa é tema de evento na Concha Acústica

...

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.