Os músicos londrinenses David Mour e Gabriel Souza se apresentam pela primeira vez juntos em um show que acontece no Teatro AML nesta sexta-feira (13), às 20 horas. A apresentação marca o lançamento de recentes EPs individuais gravados por eles. Os ingressos custam R$ 20 e estão à venda na plataforma Sympla.

O cantor, compositor, produtor musical e arranjador David Mour será o primeiro a subir ao palco. A canção “A Vida é Boa”, composta em 2021 e inspirada no filme “Soul” (animação da Disney/Pixar), estará no repertório do show, que conta ainda com outras canções do músico. Entre elas, “Detalhes”, “Impossível”, “Se não é amor” e “Pra te iluminar”. Essa última, inclusive, dá nome ao EP que ele lança neste show. “Estou muito contente de poder trazer ao público esse trabalho que reúne minhas músicas lançadas desde 2020 e que contam uma história, sempre buscando inspirar e mostrar os detalhes da vida”, comenta.

Mour circula pelos palcos desde os 14 anos, mas, lançou o primeiro disco em 2017 (“Estrangeiro”), com dez faixas autorais. Em 2018, o mesmo álbum foi premiado com a Menção Honrosa do Prêmio Embrulhador - Melhores da Música Brasileira 2017, ao lado de artistas consagrados como Hermeto Pascoal, Criolo, João Bosco e Tom Zé. Em 2019, lançou outro EP e, agora, em 2021, lança “Pra te Iluminar”. Formado em Música pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), David Mour também é mestre em Composição de Trilha Sonora pela Universidade de Leeds, na Inglaterra.

Atuando em palcos londrinenses há quase de dez anos, Gabriel Souza, ou simplesmente Souza, como o artista é conhecido, leva ao palco seu violão e gaita, instrumentos que já se tornaram referência dele. No repertório, “Malemá” – lançada com o próprio David Mour – e “Dois Navios”, além de outras canções que marcam a história de quase dez anos de carreira. O show marca ainda o lançamento do EP dele, “Momento Certo”. “É muito bom poder desenvolver um projeto como esse e lançá-lo num show com um amigo. E já vou avisando que durante o ano lanço mais dois singles com dois outros artistas londrinenses, reforçando a parceria de músicos da cena autoral da cidade”, afirma.

Leia mais: A batalha entre a mão estendida e a crueldade

Souza já participou de edições do Festival Folk de Londrina e do Festival Caminhos do Folk, em Angra dos Reis (RJ). Em 2015, junto com outros artistas, deu vida à festa Chapeleiros, que realizou várias edições no Bar Valentino. Durante a pandemia do coronavírus, produziu o Festival Canto Escondido, com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e que juntou seis artistas independentes da região no palco do Coletivo Espaço Nave. Teve canção na Mostra de Clipes da FIMS (Feira Internacional de Música do Sul), em Curitiba, em 2021.

Serviço:

Show com David Mour e Gabriel Souza

Quando – Sexta-feira (12), às 20 horas

Onde – Teatro AML (R. Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Em frente à Concha Acústica)

Quanto – R$ 20

*Ingressos à venda no site www.sympla.com.br

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1