Com shows, bloquinhos e trio elétrico, a cidade de Cornélio Procópio está organizando uma programação de cinco dias para o Carnaval de 2023. Entre 17 e 21 fevereiro, a população vai poder conferir shows de cantoras como Carla Cristina e Carla Visi e a banda O Bahia, que vai comandar o trio elétrico. A festa vai ser realizada ao longo da Avenida XV de Novembro, principal via da cidade.

LEIA MAIS:

Baterias universitárias esquentam o pré-carnaval em Londrina

Rafael Haddad, secretário municipal de Cultura de Cornélio Procópio, conta que a festa é gratuita e aberta a toda a população. Segundo ele, o carnaval de rua da cidade não é uma novidade, mas esse ano vai contar com um diferencial: “será a primeira vez que traremos atrações de renome nacional”. A expectativa do município é receber mais de 100 mil pessoas durante os cinco dias de festa.

Sobre a segurança, o secretário ressalta que uma mobilização está sendo feita na cidade. “Teremos policiamento reforçado durante todo o evento, com viaturas em cada esquina do trajeto, câmeras de segurança e equipes da Secretaria de Saúde com ambulâncias”, destaca.

PROGRAMAÇÃO

O secretário explica que entre os dias 17 e 20, a festa começa a partir das 22h; já no dia 21 é mais cedo, a partir das 18h. Segundo ele, no dia 17 de fevereiro, sexta-feira, o show vai ser comandado por Carla Cristina, ex-vocalista da banda As Meninas. Nos dias 18 e 19 pela Carla Visi, ex-vocalista do grupo Cheiro de Amor. Para o dia 21, eles ainda aguardam a confirmação de outras atrações. Todos os shows acontecem em cima do trio elétrico e vão percorrer a Avenida XV de Novembro.

No sábado, domingo e segunda, três bloquinhos da cidade também vão se apresentar na avenida: Família É Nóis no Samba, Bloco do Neno e Bloco Pode Vim.

Tocando axé e pagode, a banda O Bahia vai comandar o trio elétrico em todos os dias de festa.

ECONOMIA LOCAL

Rafael Haddad afirma que as expectativas estão altas para o evento, ressaltando o impulso na economia local. “Alguns hotéis já estão com suas capacidades máximas preenchidas e há uma grande procura pelo aluguel de casas no período. O setor comercial está com uma projeção muito positiva para as vendas no carnaval. Nós estamos muito felizes em investir nesse grande evento que se consagra como o maior Carnaval do interior do Paraná”, finaliza.

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link