Começam as gravações do filme que também terá cenas em Londrina
Com elenco definido, começam a gravações do filme que resgata o assalto que parou a cidade
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Com elenco definido, começam a gravações do filme que resgata o assalto que parou a cidade
Celia Musilli

Já começaram em São Paulo as gravações do filme "Assalto à Brasileira", dirigido por José Eduardo Belmonte, inspirado em livro homônimo de Domingos Pellegrini, com roteiro adaptado por L.G. Bayão.
O filme resgata o assalto histórico à agência do Banestado em Londrina, em 10 de dezembro de 1987. Paulo Ubiratan, à época repórter da Folha de Londrina, também entrou para a história ao se oferecer para ir junto com os reféns no ônibus exigido pelos assaltantes após conseguirem o dinheiro na agência bancária. O repórter será interpretado pelo reconhecido ator e diretor Murilo Benício.
Outro ator já escolhido é Christian Malheiros (o Nando da série "Sintonia", da Netflix, entre outros papéis) que vai interpretar Moreno, o chefe do bando, Robson Nunes interpreta o Barba, outro integrante da quadrilha.
Moreno caiu nas graças da população durante o assalto, virou ídolo num momento em que a inflação altíssima atormentava a vida dos brasileiros. A preferência pelo bandidos, em vez dos "mocinhos", chegou a um ponto que várias mulheres de Londrina se declararam apaixonadas por Moreno.
As locações do filme em Londrina também devem começar no início de dezembro, para isso, o prédio da antiga agência bancária no Calçadão já está sendo preparado, como mostrou a reportagem da Folha.
Leia também:
Assalto à Brasileira tem atores de peso e gravações em Londrina
37 anos depois, filme resgata o assalto que parou Londrina
CENTENAS DE FIGURANTES
Centenas de figurantes estão sendo contratados para fazer em Londrina as cenas do assalto que parou a cidade e virou notícia nacional. No elenco há atores locais.
O filme tem o apoio da Folha de Londrina que recebeu o diretor e sua equipe na redação para conhecer o acervo de reportagens e fotos do assalto registrado espetacularmente pelo jornal que, à época, teve seu repórter Paulo Ubiratan, que cobria o setor policial, como um dos protagonistas das ações que se desenrolaram no banco.
"Assalto à Brasileira" é uma coprodução entre a +Galeria, a Santa Rita Filmes e o Grupo Telefilms, o filme ainda não tem data de estreia.


