Com o objetivo de estimular a leitura, ampliar o gosto pelos livros, exercitar o debate literário e facilitar o acesso ao conhecimento de qualquer parte do Brasil, o projeto “Literatura na Rede: ações de incentivo à leitura” promove dois Ciclos de Leitura virtuais.

O primeiro ciclo acontece entre 28 de novembro a 2 de dezembro, das 14h às 15h, e vai abordar autoras brasileiras contemporâneas como Conceição Evaristo, Jarid Arraes, Maria Fernanda Maglio, Ana Martins Marques e Tatiana Pequeno. O evento será coordenado pela mediadora de leitura, Diamila Medeiros.

LEIA MAIS:

Livro de contos de Edra Moraes traz ironias de amor

A história do norte do Parná também anda sobre trilhos

O segundo ciclo será realizado entre 12 a 16 de dezembro, sempre das 19h30 às 20h30, e envolve a leitura de contos e poemas de Hilda Hilst. “Faremos um breve percurso pela criação literária dessa autora brasileira, que foi considerada maldita pela crítica e mal compreendida por seus contemporâneos”, destaca Lilyan de Souza, que é a idealizadora dessas ações online, diretora de produção, mediadora de leitura e contadora de histórias.

Lilyan ressalta que em cada um dos encontros remotos de dezembro haverá leitura e discussão de poemas e trechos de contos selecionados das obras de Hilda Hilst como Ode Fragmentária (1961); Fluxo-floema (1970); Júbilo, memória, noviciado da paixão (1974); Da morte. Odes mínimas (1980); A obscena Senhora D (1982); Bufólicas (1992) e Rútilo Nada (1993).

Os dois Ciclos de Leitura virtuais serão transmitidos ao vivo pelo Google Meet. Assim, o público de qualquer lugar do Brasil e exterior pode participar; basta fazer a inscrição antecipada.

Quem tiver frequência mínima de 70% nessas atividades online poderá obter certificado de participação. O documento será emitido gratuitamente para alunos que necessitam compor ações extracurriculares e para professores que desejam complementar as horas de trabalho.

As inscrições são gratuitas, podem ser feitas pelo site Literatura na Rede, as vagas são limitadas.

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link