Vocalista da banda londrinense Caburé Canela, a cantora Carolinaa Sanches acaba de lançar o segundo single de seu primeiro álbum solo, intitulado “Curva de Rio”. Trata-se da faixa “Cantar”, música que conta com diversas participações especiais. Uma das convidadas é a intérprete e compositora mato-grossense Alzira E, irmã de Tetê Espíndola.

Trabalhando com música há 13 anos, Carolinaa Sanches fala sobre o ofício de “Cantar” em seu novo single, que já pode ser ouvido nas plataformas digitais. A faixa é dividida com algumas gerações de cantores e compositores que compartilham a paixão pela voz e a experiência de fazer dela seu instrumento de trabalho. A poesia da música tem uma cama instrumental misturada entre a chacarera - ritmo do folclore argentino - com o cacuriá, ritmo da cultura popular maranhense.

Uma das convidadas que divide os vocais da nova música com a londrinense é Alzira E, artista autoral e múltipla, grande referência na cena musical independente de São Paulo, com suas raízes no centro-oeste do país, mais precisamente no Mato Grosso do Sul, sua terra natal. Ao longo de sua trajetória, Alzira firmou diversas parcerias com Itamar Assumpção, Alice Ruiz, Ney Matogrosso, Arrigo Barnabé, Luhli e Lucina, Anelis Assumpção, CORTE, entre muitas outras.

Imagem ilustrativa da imagem Carolinaa Sanches lança single com Alzira E
| Foto: Paula Viana/ Divulgação

O time de intérpretes femininas em “Cantar” ganha reforço com a participação de Isabela Lorena, parceira de Carolinaa na banda Pisada da Jurema, grupo de mulheres de Londrina que gravou seu primeiro álbum de estúdio recentemente e cujo lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano. A voz masculina escolhida para integrar a lista de convidados é do cantor Gustavo Galo, compositor e intérprete na atividade desde 2005 com a Trupe Chá de Boldo e que já gravou quatro álbuns solos: “Asa” (2014), “Sol” (2016), “Se tudo ruir deixa entrar o ruído” (2019) e “Quarto” (2020).

Leia mais: Sertanejo, axé music, samba e MPB ocupam as plataformas digitais

No álbum “Curva de Rio”, programado para ser lançado em abril, Carolinaa Sanches apresenta canções autorais que se iniciaram antes mesmo dela começar a trabalhar profissionalmente com a música. O trabalho conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Serviço:

Single – Cantar

Artista – Carolinaa Sanches, com participações especiais de Alzira E, Isabela Lorena e Gustavo Galo

Gravadora - Independente

O single Cantar está em todas as plataformas digitais

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link