Integrante da banda Caburé Canela e do grupo Pisada de Jurema, a cantora Carolinaa Sanches lança seu primeiro trabalho solo. Gravado em Londrina, o álbum Curva de Rio reúne oito faixas marcadas pela pluralidade de ritmos e temas que versam atmosferas que perpassam por relações amorosas, declarações e mergulhos internos. A sonoridade passeia por baladas, forró e ritmos de festas populares.

O álbum foi gravado em Londrina, na Toqô Estúdio, entre os anos de 2011 e 2022. Gabriel Kruczeveski, que mixou e masterizou as faixas, além de ter gravado instrumentos como flauta transversal e violão. A direção musical é de Mariana Franco, que além de arranjar a maior parte das músicas, também toca contrabaixo elétrico, acústico, violão e vozes.

Curva de Rio traz diversas participações especiais que renderam um conjunto diverso de timbres. Participaram das gravações Alzira E, Edna Aguiar, Fernanda Branco Polse, Caruh Spisla, Francesco Mugnari, Gabriel Kruczeveski, Guilherme Kirchheim, Gustavo Galo, Isabela Lorena, João Bolognini, Lara Moratto, Layse Moraes, Lucas Oliveira, Maria Thomé, Mariana Franco, Mariana Leon, Naná Souza, Paulo Moraes, Pedro José, Roberta Barcelli, Thais Hamer e Thunay Tartari.

Leia mais: Rita Lee está curada do câncer. Viva Rita!

Carolinaa Sanches é multiartista, compositora, cantora, percussionista, gestora cultural e artista visual. Formada em Artes Visuais pela Universidade de Londrina (2013) com intercâmbio acadêmico na Universidad de Vigo, na Espanha (2011-2012). Trabalha como produtora cultural no Grafatório, espaço dedicado às artes gráficas, produção de livros artesanais e projetos culturais. Bem como na Espaço Nave, lugar de troca, difusão e produção musical em Londrina.

Integra banda Caburé Canela, que lançou em 2018 o Cabra Cega e em 2021 o Cabeça de Cobre. A artista também faz parte da Pisada da Jurema, grupo de cultura popular composto por mulheres, que se preparam para lançar seu primeiro trabalho de estúdio.

Serviço:

Álbum - Curva de Rio

Artista – Carolinaa Sanches

Gravadora – Independente

Disponível nas plataformas de streaming

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link