Um dos paredões mais aguardados desde o início do BBB22 aconteceu nesta terça-feira (8) e acabou com a saída de Jade Picon do reality.

A influencer que cresceu a ponto de se tornar uma das jogadoras mais astuciosas do programa, também se tornou uma pessoa antipática junto ao público que decidiu por sua eliminação nesta terça. Com alto nível de rejeição, Jade saiu com 84,93% dos votos.

Entre os "erros" de Jade no reality consta a fama de mimada que apareceu logo no início de sua participação, evidenciada por seu hábito de não fazer as tarefas dentro da casa, a ponto de Arthur Aguiar, que se tornaria seu maior rival, ter ensinado a sister a varrer o chão, mostrando-lhe didaticamente o movimento da vassoura. A cena foi hilária.

Jade ainda chamaria a atenção por tapar o umbigo quando estava de biquini na piscina "para não atrair mau olhado" e , muito rica, não saber o que era "bolão" quando os brothers falavam de loteria.

O público parece não ter tolerado muito bem a "convivência" diária com uma garota milionária com costumes bem diferentes da maioria das pessoas comuns. Até o fato de usar calcinhas descartáveis, em vez de lavar a roupa íntima como outras mulheres, parece ter estimulado a antipatia por Jade que foi crescendo. Por conta disso, a mocinha virou até meme como sinal de insatisfação do público.

Outra coisa que deve ter pesado contra ela foi o fato de declarar que deveria permanecer no BBB22 porque doaria o prêmio de R$1,5 milhão para a caridade. Muita gente considerou isso uma apelação.

Imagem ilustrativa da imagem BBB22: Jade Picon  é eliminada com 84,93 % dos votos em paredão histórico
| Foto: Globo/ Divulgação

Por outro lado, o irmão de Jade, Leo Picon, pareceu estar sempre com uma opinião ambivalente sobre a irmã quando ela se sobressaia por bem ou por mal no jogo. Está certo que ele rebateu os rótulos de "rica, mimada e sem talento" que colaram na Jade, mas também foram dele frases como: "Ela usa a arrogância para driblar a insegurança", o que não é lá muito simpático. Ou então foi ainda mais crítico afirmando: "Eu nunca vou aplaudir as b.... que ela faz", frase dita por ele no programa OtoLab, comandado por Otaviano Costa.

Mesmo assim, muitas vezes ele também saiu em defesa da irmã e se derreteu: "Ela é a pessoa que eu mais amo no mundo, mas eu amo zuar ela e mesmo levando a vida a sério, não levo a vida com tanta seriedade" (sic).

LEIA MAIS

BBB22: duelo de gigantes no paredão desta terça (8)

Um das acusações mais graves sobre Jade foi uma fakenews que afirmava que ela não se relacionaria pra valer com Paulo André "pela cor de sua pele." A produção do programa tratou de desmentir o que seria uma manifestação grave de racismo e os advogados da influencer também tomaram as medidas cabíveis para casos de afirmações falsas como essa em que tentaram envolver Jade. É preciso tomar muito cuidado com "notícias" inconsequentes. Racismo, para quem não sabe, é crime e fake news também.

Seja como for, o público não conseguiu ter por Jade nem a metade do afeto que o irmão sente por ela e suas brigas com Arthur Aguiar parecem ter pesado bastante na decisão deste paredão. Ela sai com rejeição alta e o público perde, talvez sem perceber, uma das pessoas de mais personalidade dentro do reality, porque simpática ou não, ela movimentou o jogo que vai ficando com pessoas cada vez mais neutras, fora algumas "plantas."

OS QUE FICAM

Arthur Aguiar resistiu ao quarto paredão e teve apenas 1,77% dos votos
Arthur Aguiar resistiu ao quarto paredão e teve apenas 1,77% dos votos | Foto: Globo/ Divulgação

Arthur Aguiar continua no BBB22 após a receber apenas 1,77 % dos votos neste seu quarto paredão. Uma votação baixa tendo em vista uma pessoa que já deu muito o que falar porque também é cheia de atitudes e, portanto, mais visada pelo público.

Jessilane recebeu 13,3% dos votos
Jessilane recebeu 13,3% dos votos | Foto: Globo/ Divulgação

Jessilane também permanece depois de ter recebido 13,3% da votação, mas o reality vai ficando cada vez mais competitivo e quem fica vai ter que jogar muito bem para não cair em desgraça junto ao público que, no fim das contas, é quem decide mesmo quem fica ou quem volta para casa com a fama de bonzinho, "planta" ou vilão.

Agora, são apenas 13 participantes no BBB22.

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1