Que o BBB é território de disputa todo mundo sabe, o jogo exige estratégias que incluem "tiradas de tapete", como um participante sorrir para o outro hoje e amanhã tramar para tirar o colega do reality.

Mas nem só de competição vive o BBB e uma forma de manter o programa em alta - mesmo quando o mundo literalmente pega fogo como agora, no caso da guerra da Ucrânia - é espalhar fofocas apimentadas bem ao gosto do público que toda terça-feira vota para eliminar mais um.

Depois da saída emocionada de Larissa Tomásia do programa - que arrancou lágrimas de crocodilo ou não de outros participantes - o boato de que Natalia Deodato poderia estar grávida ganha cada vez mais espaços nos sites, alimentando as "notícias" ou as fantasias de quem está dentro e fora de casa.

Todo mundo sabe que mineira está ficando com Eliezer dentro da "casa mais vigiada do Brasil", tão vigiada que nem na hora de ir para baixo do edredon as câmeras deixam de filmar seus participantes, aliás, saber quem fica com quem é um dos "esportes" preferidos do público do BBB, um exercício de voyerismo que daria pano pra manga no território da psicanálise, porque nunca se viu tanto interesse em saber não só quem transa com quem, mas também precisa filmar, como as vizinhas fofoqueiras que espiam a casa dos outros atrás das cortinas.

A história sobre Natalia veio regada com um suposto pedido da mineira de fazer um teste de gravidez à produção do programa, ela também sentiu enjoo há uma semana e, para levantar mais suspeitas, Linn da Quebrada contou a Jessiane que teve um sonho no qual estava grávida. Isso bastou para professora de Biologia profetizar: “Minha mãe dizia que quando a gente sonha com gravidez é porque alguém próxima vai ficar grávida”. E assim foi dada a largada para mais especulação.

O BBB22 está cercado de profecias, teve uma sensitiva anunciando que nesta edição haveria "expulsão de uma participante, desistência e gravidez". Com a desclassificação de Maria e a desistência de Tiago Abravanel, a tal vidente ganhou moral, resta saber agora se a terceira previsão - a da gravidez de Natalia - vai se concretizar. Não é preciso dizer que se confirmar será mais um sururu dentro do programa, Natalia teria que ir embora para acompanhamento médico e exames, enquanto Eliezer poderia ficar já que os homens nunca precisam de nada disso.

O rapaz já deixou claro, aliás claríssimo, que só está "ficando" com Natália, e que lá fora não pretende engatar um namoro e nem mesmo considera a moça sua namorada dentro da casa, foi visível o descontentamento de Natalia com isso.

Mas pasmem: a possível gravidez de Natalia é uma das "notícias" mais lidas há dois dias e ai do site que não publica nada sobre isso, o que importa parece não ser a qualidade da notícia, mas a audiência e os likes, claro.

Sinceramente? Fazer "jornalismo" de fofocas é muito fácil, basta alinhar o diz-que-diz. E as pessoas adoram essas "novidades", milhares leem até o fim. É preciso avaliar quando o público em geral vai se interessar mais por educação, saúde, meio ambiente e mudanças sociais com a mesma assiduidade com que segue o BBB, não é mesmo?

Especulação sobre gravidez de Natalia é um dos assuntos mais comentados nos sites
Especulação sobre gravidez de Natalia é um dos assuntos mais comentados nos sites | Foto: Globo/ Divulgação

LEIA MAIS

Mal entrou, Larissa sai do BBB22 com 88,59% dos votos

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1