A dinâmica da semana veio para ativar o modo polêmica. Essa semana inclui um paredão mais complexo que os anteriores, já que um dos mais votados da casa tinha direito a um contragolpe.

No domingo (27), foi formado o novo paredão triplo. A líder da semana, Linn da Quebrada, indicou um, como de costume. O Anjo, neste caso Paulo André, imunizou outro participante e os votos da casa foram no confessionário. No entanto, no confessionário foram decididos dois alvos para o Paredão. Os dois mais votados da casa caem na berlinda, mas apenas o primeiro mais votado teve direito ao contragolpe.

Imagem ilustrativa da imagem BBB 22: Lina líder e um paredão só de homens
| Foto: Globo/Divulgação

Caso as duas pessoas mais votadas da casa tivessem empate, elas teriam que decidir, em consenso no Confessionário, quem queriam puxar no contragolpe. A pessoa disputaria a prova do Bate-Volta com elas. Caso houvesse qualquer outro tipo de empate, do primeiro ou segundo mais votado da casa, o Líder escolheria quem queria salvar do paredão, como de praxe.

Imagem ilustrativa da imagem BBB 22: Lina líder e um paredão só de homens
| Foto: Globo/Divulgação

Lina, como a líder da semana, indicou Paulo André direto ao paredão. O anjo Paulo André imunizou Arthur, tirando-o da mira do paredão e, ao mesmo tempo, se colocou na mira. A casa então votou em Lucas e Pedro Scooby. O contragolpe dado pelo mais votado pela casa, nesse caso o Lucas (com 6 votos), puxou Eliezer junto para a berlinda. Assim, disputaram a prova bate-volta Eliezer, Lucas e Pedro Scooby.

Imagem ilustrativa da imagem BBB 22: Lina líder e um paredão só de homens
| Foto: Globo/Divulgação

Em uma prova de agilidade, Eliezer se deu bem e escapou do paredão. Portanto, o décimo paredão do Big Brother Brasil está formado entre Lucas, Paulo André e Pedro Scooby Um deles vai sair na terça-feira (29). O top 10 chegou e para quem vai sua torcida?

LEIA MAIS

BBB22: nesta terça (22) tem paredão acirrado

Supervisão: Célia Musilli/ Editora

******

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link