|
  • Bitcoin 141.551
  • Dólar 4,8667
  • Euro 5,1360
Londrina

Folha 2

m de leitura Atualizado em 27/01/2022, 22:10

BBB 22: do anonimato ao reality mais visto no País

Pessoas desconhecidas até ontem viram caras e nomes populares quando entram na "Casa mais vigiada do Brasil"

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Felipe Soares Luiz - Estagiário*
AUTOR autor do artigo

Foto: Globo/ Divulgação
menu flutuante
Jessiane Alves, professora de Biologia não quer ser "planta" no programa Jessiane Alves, professora de Biologia não quer ser "planta" no programa
Jessiane Alves, professora de Biologia não quer ser "planta" no programa |  Foto: Globo/ Divulgação
 

Jessilane Alves, 26 anos, é natural da Bahia e teve sua infância em Valparaíso de Goiás, no estado de Goiás. Jessilane é integrante do grupo 'Pipoca' desta edição do BBB 22. A professora de Biologia e se dedicou ao estudo de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, para poder dar aula para os alunos surdos.

Jessi, como prefere ser chamada, é também estudante de pós-graduação na área, com o propósito de ser intérprete no futuro. A participante tentou por três vezes entrar no reality show da Globo. Uma curiosidade: Jessi revelou que tem algumas manias, um tanto quanto peculiares. Ela disse que é uma colecionadora de calcinhas e que tem 25 tatuagens, sendo uma do famoso Pokémon Charmander. "Todo mundo fica me zoando, mas me identifico com ele: sorrisinho no rosto e fogo no rabo!", brinca Jessi.

Jessilane trabalha desde os 14 anos e parar de trabalhar nunca foi uma opção para ela. Ajudar a família sempre foi o seu propósito e considera o fato de ter se formado no mestrado em Biologia seu maior feito. A jovem entrou no programa com cerca de 20 mil seguidores no Instagram e atualmente já acumula mais de 470 mil, apenas com uma semana com o reality no ar. A professora de biologia ainda faz um trocadilho em sua apresentação: "Podem me chamar de tudo, menos de planta!".

LEIA MAIS

Indicação do líder, prova do bate-volta e o primeiro paredão

ESLOVÊNIA FOI QUASE 'BÓSNIA'

Cumprindo a cota de nomes incomuns nos realities, esse ano temos a participante Eslovênia. A participante é uma das confirmadas do grupo Pipoca desta edição do BBB 22. Seu nome é realmente inspirado no país europeu.  O nome da participante foi escolhido pelo pai da moça, por ser uma referência aos conflitos políticos da década de 1990 que causaram a divisão da antiga Iugoslávia. A princípio, seu pai queria que seu nome fosse Bósnia-Herzegovina, outro país da região, mas a mãe de Eslovênia não permitiu.

Eslovênia quase foi batizada como Bósnia pelo pai, mas escapou Eslovênia quase foi batizada como Bósnia pelo pai, mas escapou
Eslovênia quase foi batizada como Bósnia pelo pai, mas escapou |  Foto: Globo/ Divulgação
 

Estudante de Marketing, atualmente trabalha com influenciadora digital e fala sobre moda, beleza e lifestyle, mas chegou a cursar a faculdade de Física e quase se formou. Interrompeu a graduação quando venceu o Miss Pernambuco em 2018 e passou a vislumbrar uma nova carreira, voltada para a internet. No mesmo ano, participou do Miss Brasil e ganhou o título de melhor oratória do concurso.

Diz que tem personalidade forte e sangue quente, e conta que é brigona quando necessário, além de teimosa e justiceira. “Tenho até vergonha de falar o quanto sou competitiva. Batalhei por tudo sozinha na vida. Crio objetivos e vou atrás deles. Mas eu sei que o que vai definir se mereço R$ 1,5 milhão são minhas atitudes”. Acrescenta que é calculista e cria estratégias para tudo, mas, ao mesmo tempo, é sentimental. “Essa falta de equilíbrio me faz ser quem sou”, revela.

O 'INFLUENCER DE BAIXA RENDA' 

Vyni , que se define como "influencer de baixa renda",  já acumula 3 milhões de seguidores no Instagram Vyni , que se define como "influencer de baixa renda",  já acumula 3 milhões de seguidores no Instagram
Vyni , que se define como "influencer de baixa renda", já acumula 3 milhões de seguidores no Instagram |  Foto: Globo/ Divulgação
 

Outro Pipoca que vem dando o que falar é Vinícius, 23 anos, nascido em Crato, Ceará. Mesmo bagunceiro, tendo marcado presença na diretoria da escola onde estudou na infância, Vyni sempre possuiu notas altas. Atualmente, o participante é bacharel em Direito, apesar de não pretender exercer a profissão.

O "concurseiro" ajuda a família, com quem mora em uma pensão, desde que era jovem. Vinícius fazia vídeos humorísticos na web antes do "BBB 22" e já chegou a vender doces, trabalhar como monitor de colégio, cantor de velório e professor particular.

Fã de Anitta, Vyni disparou na frente de seus oponentes nas redes sociais, que também mostram números expressivos de novos seguidores. Hoje, Vyni já acumula mais de 3 milhões de seguidores no Instagram. No vídeo de apresentação, o participante se denominou como o "influencer de baixa renda". Sem medo de ser ele mesmo, Vyni já conquistou a casa toda com seu carisma e inteligência. A sua torcida chamada de 'lampiões' tem se mostrado engajada nas redes do participante, criando meme atrás de meme e fazendo Vyni conquistar ainda mais pessoas com seu carisma.

Imagem ilustrativa da imagem BBB 22: do anonimato ao reality mais visto no País Imagem ilustrativa da imagem BBB 22: do anonimato ao reality mais visto no País
|  Foto: Globo/ Divulgação
  

A temporada mal começou, mas ainda tem muita coisa para acontecer. De todos os participantes, entre camarotes e pipocas, para quem vai a sua torcida?

Supervisão: Célia Musilli/ Editora

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1