Jessiane Alves, professora de Biologia não quer ser "planta" no programa
Jessiane Alves, professora de Biologia não quer ser "planta" no programa | Foto: Globo/ Divulgação

Jessilane Alves, 26 anos, é natural da Bahia e teve sua infância em Valparaíso de Goiás, no estado de Goiás. Jessilane é integrante do grupo 'Pipoca' desta edição do BBB 22. A professora de Biologia e se dedicou ao estudo de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, para poder dar aula para os alunos surdos.

Jessi, como prefere ser chamada, é também estudante de pós-graduação na área, com o propósito de ser intérprete no futuro. A participante tentou por três vezes entrar no reality show da Globo. Uma curiosidade: Jessi revelou que tem algumas manias, um tanto quanto peculiares. Ela disse que é uma colecionadora de calcinhas e que tem 25 tatuagens, sendo uma do famoso Pokémon Charmander. "Todo mundo fica me zoando, mas me identifico com ele: sorrisinho no rosto e fogo no rabo!", brinca Jessi.

Jessilane trabalha desde os 14 anos e parar de trabalhar nunca foi uma opção para ela. Ajudar a família sempre foi o seu propósito e considera o fato de ter se formado no mestrado em Biologia seu maior feito. A jovem entrou no programa com cerca de 20 mil seguidores no Instagram e atualmente já acumula mais de 470 mil, apenas com uma semana com o reality no ar. A professora de biologia ainda faz um trocadilho em sua apresentação: "Podem me chamar de tudo, menos de planta!".

LEIA MAIS

Indicação do líder, prova do bate-volta e o primeiro paredão

ESLOVÊNIA FOI QUASE 'BÓSNIA'

Cumprindo a cota de nomes incomuns nos realities, esse ano temos a participante Eslovênia. A participante é uma das confirmadas do grupo Pipoca desta edição do BBB 22. Seu nome é realmente inspirado no país europeu. O nome da participante foi escolhido pelo pai da moça, por ser uma referência aos conflitos políticos da década de 1990 que causaram a divisão da antiga Iugoslávia. A princípio, seu pai queria que seu nome fosse Bósnia-Herzegovina, outro país da região, mas a mãe de Eslovênia não permitiu.

Eslovênia quase foi batizada como Bósnia pelo pai, mas escapou
Eslovênia quase foi batizada como Bósnia pelo pai, mas escapou | Foto: Globo/ Divulgação

Estudante de Marketing, atualmente trabalha com influenciadora digital e fala sobre moda, beleza e lifestyle, mas chegou a cursar a faculdade de Física e quase se formou. Interrompeu a graduação quando venceu o Miss Pernambuco em 2018 e passou a vislumbrar uma nova carreira, voltada para a internet. No mesmo ano, participou do Miss Brasil e ganhou o título de melhor oratória do concurso.

Diz que tem personalidade forte e sangue quente, e conta que é brigona quando necessário, além de teimosa e justiceira. “Tenho até vergonha de falar o quanto sou competitiva. Batalhei por tudo sozinha na vida. Crio objetivos e vou atrás deles. Mas eu sei que o que vai definir se mereço R$ 1,5 milhão são minhas atitudes”. Acrescenta que é calculista e cria estratégias para tudo, mas, ao mesmo tempo, é sentimental. “Essa falta de equilíbrio me faz ser quem sou”, revela.

O 'INFLUENCER DE BAIXA RENDA'

Vyni , que se define como "influencer de baixa renda",  já acumula 3 milhões de seguidores no Instagram
Vyni , que se define como "influencer de baixa renda", já acumula 3 milhões de seguidores no Instagram | Foto: Globo/ Divulgação

Outro Pipoca que vem dando o que falar é Vinícius, 23 anos, nascido em Crato, Ceará. Mesmo bagunceiro, tendo marcado presença na diretoria da escola onde estudou na infância, Vyni sempre possuiu notas altas. Atualmente, o participante é bacharel em Direito, apesar de não pretender exercer a profissão.

O "concurseiro" ajuda a família, com quem mora em uma pensão, desde que era jovem. Vinícius fazia vídeos humorísticos na web antes do "BBB 22" e já chegou a vender doces, trabalhar como monitor de colégio, cantor de velório e professor particular.

Fã de Anitta, Vyni disparou na frente de seus oponentes nas redes sociais, que também mostram números expressivos de novos seguidores. Hoje, Vyni já acumula mais de 3 milhões de seguidores no Instagram. No vídeo de apresentação, o participante se denominou como o "influencer de baixa renda". Sem medo de ser ele mesmo, Vyni já conquistou a casa toda com seu carisma e inteligência. A sua torcida chamada de 'lampiões' tem se mostrado engajada nas redes do participante, criando meme atrás de meme e fazendo Vyni conquistar ainda mais pessoas com seu carisma.

Imagem ilustrativa da imagem BBB 22: do anonimato ao reality mais visto no País
| Foto: Globo/ Divulgação

A temporada mal começou, mas ainda tem muita coisa para acontecer. De todos os participantes, entre camarotes e pipocas, para quem vai a sua torcida?

Supervisão: Célia Musilli/ Editora

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1