Devido à pandemia de Covid-19, a circulação da montagem “Oração pelo fim do mundo” que seria apresentada pelo Ballet de Londrina por onze cidades do Paraná teve de ser interrompida. Com a retomada das atividades presenciais, a companhia volta aos palcos com uma apresentação em Arapongas nesta quinta (12) às 20 horas, no Cine Teatro Mauá. A entrada é gratuita, com ingressos distribuídos a partir das 19 horas. A classificação indicativa é de 16 anos.

Imagem ilustrativa da imagem Ballet de Londrina retoma turnê por cidades paranaenses
| Foto: Fábio Alcover - Divulgação

Espetáculo que estreou em 2017, “Oração pelo fim do mundo” ficou marcado como uma das montagens de maior sucesso da safra recente do Ballet de Londrina. Em cena, dez dançarinos abordam os conflitos humanos em pleno século XXI. A coreografia investe em formações coletivas e traz cenas de contundência teatral para evocar reflexões sobre a intolerância, a violência, o preconceito, o bullying, o ataque às minorias, o ódio pela diferença e o genocídio.

A montagem se apresenta como uma súplica de misericórdia e um grito de espanto diante dos horrores praticados pela humanidade contra a própria humanidade. Em meio à devastação, surgem laivos para pensar a necessidade do diálogo, a urgência da empatia e a reconquista da nossa delicadeza perdida.

“Estar novamente juntos em cena e com a plateia nos teatros ganha, neste momento, um significado muito forte e especial. Na reestreia em Campo Mourão, era nítida a emoção tanto dos bailarinos quanto dos espectadores. Em Arapongas, no Cine-Teatro Mauá, em que tantas vezes já estivemos, não vai ser diferente”, projeta o diretor da companhia Marciano Boletti. Em cada cidade, neste projeto, ele ministra também uma oficina de balé clássico para alunos intermediários, com duas horas de duração.

Imagem ilustrativa da imagem Ballet de Londrina retoma turnê por cidades paranaenses
| Foto: Fábio Alcover - Divulgação

Após Arapongas, o Ballet de Londrina conclui a turnê em Pinhais (dia 20 de maio, às 20 horas, no Auditório do Centro Cultural Wanda dos Santos Mallman), em União da Vitória (dia 11 de junho, às 20 horas, no Cine Teatro Luz) e em Castro, Paranavaí e Umuarama (em datas e locais a serem confirmados).

Leia mais: A batalha entre a mão estendida e a crueldade

A turnê é apresentada e tem apoio exclusivo da Copel, por meio de projeto aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Cultura e do Governo do Paraná. A realização é da Funcart (Fundação Cultura Artística de Londrina) e da Prefeitura de Londrina.

Serviço:

Copel apresenta - “Oração pelo fim do mundo”, com o Ballet de Londrina

Quando – Quinta-feira (12), às 20 horas

Onde - Cine Teatro Mauá (Rua Uirapuru, 55 - Centro)

Entrada franca

*Retirada dos ingressos a partir de uma hora antes da apresentação

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1