Depois de passar por 26 países com seu mais recente espetáculo solo, do ator argentino Victor Avalos apresenta “Tomate, Puro Tomate” ao público londrinense. Atração do Festival Internacional de Londrina – Filo 2022, a montagem será encenada nesta quinta-feira (23), às 20h30, no Cine Teatro Ouro Verde e deve divertir espectadores de todas as idades. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.

Conhecido como “ballon showman”, Avalos se dedica à carreira artística há 30 anos. O trabalho do artista argentino é focado na construção de balões, fazendo instrumentos, personagens e dispositivos para falar de tipos sociais e estruturas políticas, com um tipo de humor que agrada crianças e adultos.

O argentino Victor Avalos interpreta o bufão Tomate, que provoca reflexão e riso
O argentino Victor Avalos interpreta o bufão Tomate, que provoca reflexão e riso | Foto: Andre Fossati/ Divulgação

No palco, Avalo dá vida ao bufão Tomate, um ser que ora cruel, ora inocente, que provoca o riso e a reflexão com sua destreza e genialidade, fazendo o público rir e pensar. O espetáculo já conquistou diversos prêmios internacionais.

Leia mais: Grafatório lança obra experimental de artista alemã

O convidado internacional desta edição do Filo artista também realiza oficinas nas quais ensina técnicas de apresentação para cenas de comédia, circo e manipulação cômica de balões. Em Londrina, ele realizou a Oficina de Palhaço Latino-Americano até o dia 22, na programação das atividades formativas do festival

Serviço:

Filo - “Tomate, Puro Tomate”, com Victor Avalos (Argentina)

Quando – Quinta-feira (23), às 20h30

Onde - Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, 85)

Quanto - R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)

Ponto de venda – Plataforma Sympla

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1