O União não conseguiu se livrar do rebaixamento para a Divisão do Acesso e foi rebaixado no Paranaense. O time vai fazer companhia ao Paraná, que terminou a primeira fase na lanterna e já havia caído na penúltima rodada. Neste domingo (6), o time de Francisco Beltrão perdeu em casa por 2 a 0 para o São-Joseense. O Tricolor foi goleado por 4 a 0 para o Rio Branco.

Já o torcedor do Operário começa a semana sorrindo à toa. O Fantasma fechou a primeira etapa do Estadual na liderança, com 21 pontos. A colocação veio com a vitória por 3 a 0 em cima do Azuriz. Quem ficou com a mesma pontuação foi o Coritiba, que acabou como vice por conta dos critérios de desempate. Jogando no Couto Pereira, a equipe venceu o Maringá por 3 a 1.

LEIA TAMBÉM: Londrina termina primeira fase do Estadual com vitória

O Athletico figura na terceira posição da tabela e também faturou três pontos ao levar a melhor sobre o FC Cascavel num duelo de sete gols, em que ficou 4 a 3 para o Furacão. A Serpente teve a chance de empatar no final, entretanto, o atacante Carlos Henrique, ex-Londrina, desperdiçou a cobrança de pênalti.

Completam o G8 o Maringá, FC Cascavel, Londrina, Cianorte e São Joseense, respectivamente. Rio Branco e Azuriz ficaram em nono e décimo colocados e não foram para a próxima fase. As quartas de final terão São-Joseense x Operário; FC Cascavel x Maringá; Cianorte x Coritiba; e Londrina x Athletico. As partidas de ida acontecem no domingo (13).

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.