Tubarão apresenta lateral e soma dez reforços para a Série B
Ricardo Luz já começou a treinar no clube e deve estar à disposição para a estreia de sexta-feira diante do Brasil (RS)
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 26 de maio de 2021
Ricardo Luz já começou a treinar no clube e deve estar à disposição para a estreia de sexta-feira diante do Brasil (RS)
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
O Londrina oficializou na terça-feira (25) a contratação do lateral-direito Ricardo Luz, 26 anos. O jogador já treina no CT da SM Sports e é mais um reforço do Tubarão para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Luz foi campeão paulista do interior pelo Novorizontino e chega com contrato até o final da temporada. Na última Série C, o lateral foi vice-campeão atuando pelo Remo e enfrentou o LEC no quadrangular final da competição. Em 2019, jogou a Série B pelo Brasil de Pelotas.
"Já tive amigos que passaram por aqui, todos deram boas informações, falaram muito bem da cidade, da torcida, da qualidade do clube, que é um clube sério, isso tudo pesou muito para vir pra cá”, afirmou o novo jogador alviceleste.
Com a chegada de Ricardo Luz, o LEC já tem dez reforços para o início do Brasileiro. Além dele, o Tubarão acertou com o também lateral Talison, os volantes Tárik e Gabriel Furtado, o meia Mossoró e o atacante Caprini. Talison, Tárik, Mossoró e Caprini já tiveram os contratos publicados no BID e estão aptos a jogar na sexta-feira (28), na estreia do Tubarão na Série B.
Ricardo Luz terá a concorrência de Talison, que chegou por empréstimo do Atlético Mineiro. Como já treina há mais tempo, Talison deve ser o titular na primeira partida. "Sabemos que será uma Série B bem equilibrada e disputada. O pensamento é que primeiro temos que nos manter na divisão e claro, que tudo vai ocorrer de acordo com o campeonato, também temos que pensar grande, pensar em acesso", frisou Luz.
Outros quatro jogadores também foram contratados para a Série B, mas já ficaram à disposição do técnico Roberto Fonseca nos últimos jogos do Paranaense. O centroavante Salatiel e o volante Zé Ricardo jogaram no Estadual. Enquanto o zagueiro Augusto e o atacante Tiago Orobó ainda não foram utilizados. O Londrina ainda busca mais um zagueiro para fechar o elenco para o início da Série B.
Leia mais sobre o LEC
O Londrina estreia no Brasileiro na sexta-feira, às 16h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, diante do Brasil. A equipe gaúcha é comandada pelo técnico Claudio Tencati.
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

