Revelado pelo PSTC, Talison tem contrato com o Atlético Mineiro até 2024
Revelado pelo PSTC, Talison tem contrato com o Atlético Mineiro até 2024 | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O Londrina está com o elenco definido para o início do Campeonato Brasileiro da Série B. Com todos os reforços já treinando no CT da SM Sports, o clube oficializou também algumas saídas de atletas que não estão nos planos da comissão técnica para o restante da temporada.

O volante Tárik enfrentou o LEC em 2020 na série C do Brasileiro
O volante Tárik enfrentou o LEC em 2020 na série C do Brasileiro | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O Tubarão estreia na Série B na sexta-feira (28) diante do Brasil, de Cláudio Tencati, em Pelotas (RS). O jogo será às 16h, no estádio Bento Freitas. No final de semana, o clube anunciou oficialmente mais três reforços, que já estavam treinando há alguns dias.

O volante Tárik, 28 anos, vem do Ituano e no ano passado jogou pelo Ypiranga (RS) a Série C do Brasileiro. "Jogo como volante, posso fazer tanto a função de primeiro volante como de segundo, tenho uma boa saída de bola, gosto de chegar ao ataque também e acredito que isso irá ajudar a equipe”, afirmou o jogador, que assinou contrato até o fim da Série B.

Revelado pelo PSTC, Talison tem contrato com o Atlético Mineiro até 2024
Revelado pelo PSTC, Talison tem contrato com o Atlético Mineiro até 2024 | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Outro volante é Gabriel Furtado, que chega por empréstimo do Palmeiras. "Tenho uma boa marcação, boa impulsão na bola aérea, uma boa saída. Sempre falo, jogador tem que ter vontade, é a vontade que faz o jogador", comentou Furtado, que atua também como zagueiro. O jogador, de 21 anos, já atuou no Getafe (ESP) e em 2020 disputou a Série B pelo Vitória.

Leia mais sobre o LEC


O LEC aposta também na base do Atlético Mineiro, que emprestou o lateral-direito Talison, 20 anos. "É um prazer enorme estar vestindo essa camisa, já presenciei o clima de Londrina, pois já joguei aqui em 2016, fico muito feliz com essa nova oportunidade em minha vida e espero dar o meu melhor aqui”, frisou o lateral, que foi revelado pelo PSTC, clube que o negociou com o Galo.

Gabriel Furtado pode jogar como volante e também zagueiro
Gabriel Furtado pode jogar como volante e também zagueiro | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O último reforço a se apresentar ao LEC foi o lateral-direito Ricardo Luz, campeão paulista do interior pelo Novorizontino. O atleta chegou ao clube no fim de semana. Os outros reforços para a Série B são o zagueiro Augusto, que retornou de empréstimo, o meia Mossoró e os atacantes Tiago Orobó e Caprini.

O Londrina ainda pode trazer um zagueiro nos próximos dias. O Alviceleste conversa com três atletas e a negociação pode ser fechada ainda esta semana.

Saídas

Com a indefinição sobre a continuidade do Campeonato Paranaense, o LEC definiu a saída de alguns atletas. O lateral João Carlos e os atacantes Gerônimo e Thiago Henrique não terão os contratos renovados e já foram liberados. O volante Jean Henrique, com vínculo também até o fim do Estadual, renovou e segue no elenco.

O Londrina definiu também por emprestar alguns jogadores, sobretudo os mais jovens. Fora dos planos da comissão técnica para o Brasileiro, serão emprestados os zagueiros Caio Bacarin e Cristian, os volantes Luan Marchiori e Bidía e os atacantes Danilo e Uelber. Já o lateral-esquerdo Felipe Camillo não terá o contrato renovado com o clube.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link