Assim como na Série A, os clubes da Série B decidiram por derrubar a regra que limitava a troca de técnicos no Campeonato Brasileiro. A decisão ocorreu por maioria de votos no congresso técnico da competição realizado na última semana.

Imagem ilustrativa da imagem Série B derruba regra que limitava troca de técnicos
| Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

A regra foi instituída na temporada passada e permitia que cada equipe demitisse apenas um treinador ao longo do ano. Por outro lado, o profissional também poderia pedir demissão uma única vez. No entanto, na prática a regra não funcionou.

Imagem ilustrativa da imagem Série B derruba regra que limitava troca de técnicos
| Foto: Gustavo Pereira Padial

Leia também

LEC toma gol no fim, empata, mas segue líder do Paranaense

Preparador físico troca o LEC pelo futebol árabe

Na maioria das trocas de comando, a saída dos treinadores era anunciada pelos clubes como de comum acordo, o que não era contemplada pela nova regra e, por isso, não limitava outras mudanças. Este foi o mesmo argumento utilizado pelo times da Série A para derrubar a regra.

A Série B do Brasileiro começa no dia 8 de abril e a última rodada está prevista para 5 de novembro. O calendário será encerrado mais cedo em razão da Copa do Mundo do Catar, que acontece no mês de novembro.

O Londrina estreia na competição diante do Náutico, no estádio do Café. Serão 38 rodadas com 19 partidas em casa e outras 19 como visitante. Os quatro primeiros sobem para a Série A, enquanto os quatro últimos caem para a Série C.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link