O Londrina perdeu o 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense ao empatar em 1 a 1 com o Athletico, na noite de quinta-feira (3), no estádio do Café, pela quarta rodada. Com o ponto ganho, no entanto, o Tubarão segue na liderança do Estadual, com 10 pontos, um a mais que Operário e Coritiba.

Disputado debaixo de chuva, o jogo teve poucas oportunidades ofensivas e os gols saíram já na reta final em lances de bola parada. O clima esquentou no apito final com uma grande confusão entre jogadores e membros das comissões técnicas das duas equipes.

O Tubarão abriu o placar aos 42 minutos do segundo tempo. João Paulo cobrou falta e o zagueiro Augusto cabeceou no canto direito do goleiro Anderson. A torcida alviceleste já comemorava a quarta vitória consecutiva quando o Athletico empatou no último lance, aos 49 minutos.

Falta na ponta esquerda, o atacante Daniel Cruz, que havia entrado na segunda etapa, acertou uma bela finalização no ângulo esquerdo de Matheus Nogueira e fez um golaço, jogando uma ducha de água fria na galera do Tubarão.

Apesar de ter lamentado o empate no fim e desperdiçado a chance de vencer a quarta seguida, o Londrina mantém um invencibilidade como mandante diante do rubro-negro. O LEC não perde em casa desde 2005, com sete vitórias e agora cinco empates.

O Londrina volta a campo no domingo (6) para enfrentar o FC Cascavel, no estádio Olímpico, às 19h. Já o Athletico, que agora tem seis pontos e empatou pela terceira vez seguida, enfrenta o União, na Arena da Baixada.

Brasileiro

A CBF divulgou a tabela da Série B, que vai começar no dia 8 de abril. O Londrina estreia no estádio do Café diante do Náutico, porém a data e o horário ainda não foram confirmados pela CBF.

Árbitro: Cristian Eduardo da Luz

Estádio: do Café

Gols: Augusto, aos 42 minutos e Daniel Cruz, aos 49 minutos do segundo tempo

Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos (Rafael França), Augusto, Saimon e Eltinho. João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró (Léo Artur). Marcelinho (Mateusinho), Douglas Coutinho (Salatiel) e Caprini (Victor Daniel). Técnico: Vinícius Eutropio

Athletico: Anderson; João Vialli, Luan Patrick e Lucas Fasson. Julimar (Leonardo), Pablo Siles (Pierre), Juninho e Pedrinho (Vinícius Kauê). João Paulo (Reinaldo), Romulo e Jader (Daniel Cruz). Técnico: James Freitas

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link