A 14ª rodada da Série B do Brasileiro já derrubou mais três técnicos. Desde o início da competição já foram trocados 12 treinadores. Um dos últimos a engrossar essa lista foi Marcelo Chamusca, do Guarani, que caiu justamente depois da derrota para o Londrina, por 3 a 1, na sexta-feira (24). Foi o quinto revés na competição do Bugre, que é o vice-lanterna com 13 pontos.

Além de Chamusca, também foram desligados em meio à má fase o superintendente de futebol, Michel Alves; o auxiliar técnico Caio Autuori; e o preparador de goleiros Silvano Austrália. A direção da equipe paulista já está com o nome de Mozart, que treinou o CSA em 12 jogos da segunda divisão deste ano, no radar para contratá-lo.

Quem também perdeu o emprego no fim de semana foi Gilmar Dal Pozzo, que estava no Sport. Mesmo com Leão do Norte brigando para entrar no G4, na quinta posição, o treinador não resistiu à pressão pela sequência de quatro partidas sem vencer. Foi apenas uma derrota e mais três empates. O LEC vai enfrentar o Sport em 9 de julho, na Ilha do Retiro.

Guto Ferreira foi outro demitido, colocando fim a sua terceira passagem pelo Bahia. O Tricolor Baiano é o terceiro colocado na tabela, no entanto, perdeu duas seguidas, a última para o Novorizontino, sábado (25), por 1 a 0, dentro de casa. O clube ficou pouco tempo sem técnico, já que neste domingo (26) foi anunciado o retorno de Enderson Moreira após três anos.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.