Com a demissão de Allan Aal no último sábado (18), o Novorizontino engrossou a lista dos clubes que já trocaram de treinadores nesta Série B. São nove no total. O clube de Novo Horizonte (SP) anunciou nesta semana Rafael Guanaes como substituto e ele já estreará contra o Bahia, neste sábado (25), na Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada. Após um bom início na competição, o time paulista caiu na tabela e ocupa apenas a 15ª posição, com 14 pontos, a um ponto da zona do rebaixamento. Antes do Novorizontino, o CSA havia trocado seu técnico na rodada anterior – Alberto Valentim substituiu o demitido Mozart. O clube alagoano é o primeiro fora da ZR.

Náutico (trocou Felipe Conceição por Roberto Fernandes), Tombense (Hemerson Maria por Bruno Pivetti), Guarani (Daniel Paulista por Marcelo Chamusca), CRB (Marcelo Cabo por Daniel Paulista), Vila Nova (Higo Magalhães por Dado Cavalcanti), Brusque (Waguinho Dias por Luan Carlos) e Vasco (Zé Ricardo por Maurício Souza) são os outros clubes que já haviam mudado o comando técnico na Série B. Dessa lista, apenas no caso do Vasco a troca ocorreu porque o então treinador pediu demissão - Zé Ricardo foi trabalhar no Japão.

A mudança de comando surtiu efeito principalmente para o Tombense, que saltou da 19ª para a 6ª posição depois que Bruno Pivetti assumiu o time, na 7ª rodada. CRB (7º) e Brusque (8º) também melhoraram de rendimento com as chegadas de Daniel Paulista e Luan Carlos, respectivamente. Já Náutico (17º), Guarani (18º) e Vila Nova (20º) ainda não conseguiram se recuperar e seguem na ZR. O clube mais “tolerante” com seu treinador tem sido a Ponte Preta, que mesmo em penúltimo lugar mantém Hélio dos Anjos desde a primeira rodada.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.