A FPF (Federação Paranaense de Futebol) tenta uma parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná para a transmissão do Campeonato Paranaense na TV aberta. Os jogos seriam veiculados na TV Assembleia. Na manhã desta quarta-feira (19), o presidente da FPF, Hélio Cury, se reuniu com o presidente da Alep, o deputado Ademar Traiano (PSDB), e o primeiro secretário da Casa, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

Reunião entre representantes da FPF e Alep aconteceu na manhã desta quarta-feira (19)
Reunião entre representantes da FPF e Alep aconteceu na manhã desta quarta-feira (19) | Foto: Dálie Felberg/Alep

A proposta da entidade é que seja transmitida uma partida por rodada, em dias e horários que não interfiram nas transmissões institucionais da Alep. "Eu acho que o público paranaense ganha com isso e a Assembleia mostra a sua participação efetiva em um esporte que é o maior que temos no Brasil e no mundo. A transmissão dos jogos em TV aberta é de suma importância e vem somar com o futebol paranaense", afirmou Hélio Cury, ao site da Assembleia Legislativa.

O presidente da FPF ressaltou que não haverá custos ao poder público, já que o sinal dos jogos será disponibilizado pela entidade, que arcará com todos os custos necessários para as transmissões.

“Nós estamos analisando sob o aspecto jurídico essa possibilidade, até porque os jogos ocorrem em horários e dias em que temos disponibilidade para a transmissão. Eu penso que é um tema de interesse público, até porque, o futebol é um tema de interesse público, o futebol inclui a todos, todos gostam e é um esporte extremamente saudável", comentou Romanelli.

Até o momento o Campeonato Paranaense será transmitido apenas por streaming, por meio da NSports, que promete mostrar todos os jogos da competição. A Rede Massa, que transmitiu a competição no ano passado na TV aberta, chegou a negociar um novo contrato para 2022 com a FPF, mas as conversas não evoluíram e o negócio foi descartado.

A TV Assembleia é transmitida em canal aberto desde maio de 2020 e faz parte da Rede Legislativa de Rádio e Televisão do Senado Federal. A programação pode ser acompanhada pelo canal 10.2 ou ainda no canal 16 da Claro/Net.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link