O Londrina terá um dia a menos de preparação para a sua estreia no Campeonato Paranaense. Inicialmente marcado para domingo (23), o jogo contra o Maringá foi antecipado para o sábado (22), às 19h, no estádio do Café. A FPF (Federação Paranaense de Futebol) remanejou todas as partidas da rodada inicial do Estadual para atender a grade de transmissão.

Nascido nos Emirados Árabes e com cidadania alemã, o atacante Hamed Saleh é um dos reforços do LEC para o Paranaense
Nascido nos Emirados Árabes e com cidadania alemã, o atacante Hamed Saleh é um dos reforços do LEC para o Paranaense | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

A entidade firmou contrato com a NSports, que irá transmitir o Paranaense, via streaming. A empresa transmite várias competições no Brasil, como o Campeonato Catarinense, Superliga de vôlei e Liga Nacional de futsal e vai mostrar o Paranaense pela primeira vez. A promessa é que todos os jogos do Estadual serão transmitidos. O pacote para poder acompanhar o Estadual do Paraná custa R$ 79,90 - não é um valor mensal, mas para toda a competição.

Leia mais sobre o LEC

O Campeonato Paranaense ainda não tem garantia de transmissão na TV aberta. A FPF negocia com a Rede Massa e tenta chegar a um acordo com a afiliada do SBT, que comprou os direitos de transmissão do Estadual do ano passado.

A competição será disputada por 12 clubes e mantém o formato das últimas temporadas. As equipes jogam entre si na primeira fase e os oito melhores avançam para as quartas de final. A partir daí, jogos de ida e volta até a decisão, agendada para os dias 30 de março e 3 de abril. Os dois piores colocados são rebaixados.

As novidades em 2022 são o Independente São Joseense, de São José dos Pinhais, e o União, de Francisco Beltrão, campeão e vice da Divisão de Acesso, respectivamente. Eles se juntam a Londrina, Athletico, Coritiba, Paraná, Operário, FC Cascavel Azuriz, Maringá, Cianorte e Rio Branco.

O jogo de abertura do Estadual continua sendo Coritiba x Cianorte, no sábado, às 16h, no Couto Pereira. O clássico entre Athletico e Paraná, na Arena da Baixada, está mantido para domingo, às 16h.

O Tubarão vai defender o título de 2021 com um elenco bastante reformulado. Foram nove contratações anunciadas até aqui. O LEC tem muitas mudanças também na comissão técnica, com a chegada do técnico Vinícius Eutrópio e mais cinco profissionais. Entre eles, Antônio Carlos Gomes, que chega ao clube para criar o departamento de Ciência no Futebol.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link