Os 12 jogadores do Londrina que estavam afastados das atividades em razão dos testes positivos da Covid-19 voltaram aos treinos na quarta-feira (12). O técnico Vinícius Eutrópio comemorou o retorno dos atletas, já que terá praticamente o elenco completo para a reta final de preparação visando a estreia no Campeonato Paranaense, no dia 23.

Recuperado da Covid-19, o zagueiro Lucas Costa voltou aos treinos no Londrina na quarta-feira
Recuperado da Covid-19, o zagueiro Lucas Costa voltou aos treinos no Londrina na quarta-feira | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Após cumprirem o período de quarentena, os jogadores fizeram novos exames, que deram resultados negativos, e foram liberados pelo departamento médico para retornarem aos treinamentos normais. Estão de volta às atividades os goleiros Matheus Nogueira, Matheus Albino e Maltos, os zagueiros Saimon, Zé Pedro e Lucas Costa, os meais Léo Artur e Mossoró, os atacantes Caprini e Salatiel, além dos atletas da base: Pedrinho e Gabriel.

Leia mais sobre o LEC

No início da semana, também recuperados da Covid-19, o lateral Eltinho, o volante João Paulo e o atacante Victor Daniel já haviam retornado aos treinamentos. Apenas dois jogadores do clube seguem em isolamento social. O centroavante Juan Matos e o garoto Wesley, que testaram positivo na terça-feira e já iniciaram o período de quarentena. Os jogadores devem voltar aos treinamentos no início da próxima semana.

Um surto de Covid-19 atingiu o CT da SM Sports desde a apresentação dos jogadores no dia 3 de janeiro. No total, 19 casos foram confirmados até agora, entre eles do executivo de futebol Germano Schweger e do preparador de goleiros, Edsons Sabiá. Os dois profissionais também já retomaram as atividades.

O Londrina garante que tem tomado todas as providências sanitárias e de segurança para que novos casos não sejam registrados no clube. O LEC restringiu o acesso de pessoas ao CT e cancelou alguns trabalhos da equipe principal fora do centro do treinamentos, como um jogo-treino que aconteceria no meio de semana no estádio do Café.

Com o retorno de jogadores importantes, o técnico Vinícius Eutrópio terá 10 dias para preparar a equipe para a estreia no Paranaense diante do Maringá, no estádio do Café. Com um time base em mente, o treinador poderá colocar em prática as suas ideias para o início da temporada.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link