|
  • Bitcoin 200.000
  • Dólar 5,4587
  • Euro 6,1923
Londrina

Time base 5m de leitura Atualizado em 12/01/2022, 08:01

Eutrópio minimiza desfalques e esboça o LEC para a estreia

Treinador não pode contar com 12 jogadores que testaram positivo para a Covid-19 e espera contar com todo o elenco na última semana antes do

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Além do pouco tempo de preparação, o técnico Vinícius Eutrópio tem convivido com o desfalque de vários jogadores, que testaram positivo para a Covid-19. Apesar das dificuldades, o treinador está satisfeito com a preparação feita pelo Londrina até aqui visando a estreia no Campeonato Paranaense, no dia 23. 

Vinícius Eutrópio já tem uma time base para colocar em campo na estreia do Campeonato Paranaense
Vinícius Eutrópio já tem uma time base para colocar em campo na estreia do Campeonato Paranaense |  Foto: Ricardo Chicarelli/LEC
  

Desde a volta aos treinos, no dia 3, 15 jogadores do elenco foram diagnosticados com o coronavírus. Todos os atletas apresentaram sintomas leves e três - João Paulo, Eltinho e Victor Daniel -, voltaram aos treinos no início da semana. 

"Sabemos que é uma situação mundial e que faz parte do nosso cotidiano. Atrapalha um pouco o planejamento porquetemos que realinhar algumas coisas, como amistosos e treinos", afirmou o treinador do LEC. "Já temos um tempo menor de preparação que nossos adversário e agora ficamos sem alguns atletas. Mas tenho certeza que isso não vai ser problema para o início do Paranaense".

Leia mais sobre o LEC 

Eutrópio ressaltou que os primeiros dias de treinamentos foram muito proveitosos e que serviu também para que os jogadores e os novos membros da comissão técnica pudessem se conhecer melhor. O comandante alviceleste espera ter a volta de todos os atletas nos próximos dias para contar com o elenco completo na semana final de preparação. 

"Tivemos uma semana muito proveitosa de trabalho e os jogadores têm se aplicado demais. Acreditamos que até quinta ou sexta-feira todos estejam de volta para que possamos ter uns oito dias de treino para dar um conjunto e um mínimo de preparação para a estreia". O primeiro jogo do Londrina no Estadual será no dia 23 diante do Maringá, no estádio do Café. 

Formação

Mesmo com tantos desfalques, Vinícius Eutrópio começou a montar uma formação pensando no primeiro jogo oficial do ano. Taticamente o time jogaria em um 4-2-3-1. O sistema defensivo seria formado com Rafael França, Saimon, Augusto e Eltinho. No meio-campo, João Paulo e Jhonny Lucas jogariam um pouco mais atrás de uma linha montada com Marcelinho, Douglas  Coutinho e Caprini. Salatiel faria a função de homem de referência no ataque.

No gol, Matheus Nogueira e Matheus Albino têm se revezado no time titular. O treinador tem outras opções que podem ganhar uma oportunidade, como Mossoró e Léo Artur, que são alternativas para o meio-campo. No ataque, ele conta ainda com Douglas Lima e Victor Daniel, além do centroavante Juan Matos. 

O Londrina negocia com o Vitória a contratação do atacante Mateusinho. Aos 22 anos, o jogador pouco atuou na última temporada pelo time baiano e tem como característica a velocidade e a profundidade. 

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM