O Londrina volta a campo nesta quarta-feira (1º) para enfrentar o Goiás pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, marcada para as 19h, representa o reencontro do time alviceleste com o estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), onde a equipe não atuava desde a final da Série C no ano passado, diante da Ponte Preta. O local passou por uma troca completa do gramado e será palco da estreia do novo piso, expectativa que movimenta clube e torcida.

O LEC chega embalado pela vitória fora de casa sobre o Novorizontino por 3 a 1, com gols de Bruno Santos, Lucas Marques e André Luiz, resultado que surpreendeu parte da crítica por ocorrer logo após a derrota na final do Campeonato Paranaense e a eliminação precoce na Copa do Brasil, ambas para o Operário. O desempenho consistente no interior paulista deu novo ânimo ao elenco, especialmente pela postura adotada na estreia.

“O professor pede intensidade, respeito ao adversário, mas também coragem para ir para cima. Olhamos no olho do Novorizontino e fizemos um grande jogo, agressivos e criando oportunidades com a bola”, afirmou o meia Thalis, que fará seu primeiro jogo no VGD. Ele projeta um duelo duro contra o Goiás. “É uma boa equipe, e na parte tática o professor tem nos passado o que podemos fazer para anular o jogo deles. Mas não podemos deixar de jogar o nosso jogo.”

Em campo, o Londrina pode repetir a formação que venceu na estreia, embora o técnico Allan Aal ainda tenha dúvidas. Uma delas é na lateral-direita. Recém-contratado do CRB, Weverton chegou para disputar posição com André Dhominique, titular no primeiro jogo. O reforço garante estar pronto para brigar pela vaga.

“Estou preparado e com muita vontade de jogar, sempre respeitando os companheiros. Tenho expectativa de fazer um bom jogo e de contribuir para que a equipe se conecte em campo. A Série B é muito difícil, todos sabemos disso, e estou ansioso para disputar esse acesso”, afirmou o lateral.

Outra disputa está no comando de ataque. Gilberto iniciou a partida contra o Novorizontino, mas Bruno Santos entrou no intervalo, marcou um dos gols da vitória e segue como artilheiro do Londrina no ano, com sete gols. A definição deve ocorrer apenas nos instantes finais antes da partida.

Leia mais:

O Goiás, por outro lado, chega com desfalques e retornos importantes. O volante Filipe Machado, expulso na estreia contra o América-MG, está fora. Em compensação, Lucas Rodrigues e Lucas Ribeiro, recuperados de lesão, voltam a ficar à disposição do técnico Daniel Paulista. Durante a semana, o meia Lourenço chegou a preocupar por causa de uma entorse no tornozelo, mas retornou aos treinos e deve jogar.

A equipe goiana conta ainda com nomes experientes como Lucas Lima e Anselmo Ramon, referências técnicas do elenco. Nada, porém, que intimide o time alviceleste.

“Foi assim contra o Novorizontino também. Muito se fala externamente sobre folha salarial, sobre estrutura, mas dentro de campo tudo se resolve olhando no olho, com respeito e humildade. Trabalhamos forte durante a semana e encaramos qualquer adversário de igual para igual”, resumiu Thalis.

FICHA TÉCNICA

Londrina

Kozlinski; André Dhominique (Weverton), Yago Lincoln, Wallace e Kevyn; André Luiz, Lucas Marques e Thalis; Vitinho, Gilberto (Bruno Santos) e Iago Teles. Técnico: Allan Aal

Goiás

Tadeu; Rodrigo Soares, Luisão, Luiz Felipe e Nicolas; Lucas Rodrigues (Juninho), Lourenço, Gegê e Lucas Lima; Anselmo Ramon e Jean Carlos. Técnico: Daniel Paulista

Árbitro: Pierry Dias dos Santos (RJ)

Estádio: Vitorino Gonçalves Dias (VGD), Londrina (PR)

Horário: 19h

Onde assistir: Disney+ Premium (streaming)

mockup