O Londrina ficou no 0 a 0 com o Goiás na tarde deste sábado (17), em Goiânia, no estádio da Serrinha, pela 12ª rodada da Série B. A partida marcou a esteia do técnico Márcio Fernandes no comando alviceleste.

Foi o quinto empate do Londrina no Brasileiro em 12 rodadas
Foi o quinto empate do Londrina no Brasileiro em 12 rodadas | Foto: eber Gomes/AGIF/Folhapress)

Apesar de conquistar um ponto fora de casa, o Tubarão segue na lanterna da Série B, com oito pontos. Já o Goiás subiu para 20 pontos e pode perder a vaga no G4, ao final da rodada.

Leia também

"Poderíamos ter saído com a vitória", lamenta Fernandes

LEC denuncia falas racistas contra Celsinho em transmissão de jogo diante do Goiás

O Londrina terá agora duas partidas seguidas no estádio do Café. Na terça-feira (20), às 19h, enfrenta o Confiança, e na sexta-feira (23), recebe o Remo, às 16h. Já o Goiás joga na terça contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Jogo

O técnico Márcio Fernandes escalou o Londrina com o meia Matheus Bianqui na lateral direita e Celsinho no meio-campo. O Alviceleste fez um jogo seguro e equilibrado na primeira etapa e o Goiás praticamente não criou chances de gol. O Tubarão teve duas boas chances com finalizações de Marcelo Freitas e Felipe Vieira.

No segundo tempo, o time da casa teve mais volume e o goleiro César apareceu bem, com pelo menos três boas defesas. Na melhor oportunidade, Luiz Henrique salvou em cima da linha finalização do zagueiro Iago Mendonça.

O Londrina teve duas grandes chances no contra-ataque para vencer a partida. Na primeira, Luiz Henrique serviu Danilo dentro da área e o meia bateu por cima. Na segunda, Júnior Pirambu não conseguiu concluir e desperdiçou a chance do gol.

"É um ponto muito importante diante de um time como o Goiás, que é muito forte e brigando para subir. No entanto, trocaria as defesas por um resultado positivo", afirmou o goleiro César, ao final do jogo, ao Sportv.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 0

Tadeu; Apodi (Ivan), David Duarte, Iago Mendonça e Artur; Rezende, Breno (Daniel de Pauli) e Élvis; Diego (Nicolas), Bruno Mezenga (Albano) e Dadá Belmonte (Everton Brito). Técnico: Pintado

LONDRINA 0

César; Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira (Luiz Henrique); Tárik, Marcelo Freitas e Celsinho (Danilo); Caprini (Douglas Santos), Safira (Jean Henrique) e Tiago Orobó (Júnior Pirambu). Técnico: Márcio Fernandes

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Local: estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link