Londrina Futsal quer coroar sucesso da temporada com título
Equipe feminina chegou a semifinal da Liga Nacional, segue na briga para ganhar o Paranaense e comemora também conquistas individuais
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 11 de novembro de 2022
Equipe feminina chegou a semifinal da Liga Nacional, segue na briga para ganhar o Paranaense e comemora também conquistas individuais
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
O ano ainda não terminou, mas o Londrina Futsal já comemora os bons resultados da temporada. Semifinalista da Liga Nacional, a equipe londrinense quer coroar as conquistas de 2022 com o título paranaense feminino.

No sábado (12), o time entra em quadra para enfrentar Telêmaco Borba pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense Adulto. O jogo será às 18h, no ginásio da Unopar, campus Piza, na zona sul. O confronto de volta acontece no dia 19 na casa do rival.
"Ainda tem muita coisa para terminar a temporada, mas temos muito o que comemorar. E vamos atrás do título para coroar todo o trabalho realizado", frisou a técnica Jayne Borim. "Analiso o nosso projeto como um todo. Conseguimos voltar com o trabalho de base após mais de dois anos parado em razão da pandemia. E estamos na reta final do Estadual sub-17 e sub-20, além de termos conquistado o título da Taça Brasil sub-20, que foi importante para mostrar o trabalho de Londrina na formação".
O título nacional levou a própria técnica Jayne e as alas Danyele e Fernanda para a seleção brasileira, que conquistou o tricampeonato sul-americano sub-20, na competição disputada no Rio Grande do Sul. Ainda na base, Londrina ficou com o vice-campeonato dos Jogos da Juventude.
A campanha na Liga Nacional também mostrou a qualidade do futsal apresentado pelas meninas de Londrina. O time só parou na semifinal, diante do Stein Cascavel, uma das equipes com mais investimento no futsal brasileiro. "Conseguimos vencer grandes equipes do cenário nacional e alcançar o nosso objetivo, que era chegar na semifinal. Diante de todas as dificuldades que enfrentamos, temos que comemorar o fato de nos manter entre os quatro melhores times do país", apontou a treinadora.
O desempenho na Liga rendeu conquistas individuais às londrinenses. Após votação de técnicos e das capitãs das equipes, a ala Danyele integrou a seleção da competição, a ala Bruna foi escolhida a craque da Liga e Jayne Borim a melhor técnica do torneio.
Paranaense
No Estadual, as londrinenses tentam desbancar uma das grandes equipes do Estado. Telêmaco Borba tem um time consolidado, alto investimento e tem ficado sempre entre os primeiros colocados nos últimos anos no Paranaense. "Sabemos da qualidade do adversário e esperamos fazer um grande jogo nesta primeira semifinal para termos a vantagem de jogar por dois resultados na volta e tentar chegar à final", comentou Jayne Borim.
A equipe londrinense comemorou também o fato de ganhar novos parceiros comerciais em 2022 e também de resgatar o apoio da torcida nos jogos em casa. "O fato de jogar com a camisa do LEC nos garantiu mais visibilidade e apoio de empresários, além de termos um público bem maior nos jogos, inclusive com a presença da torcida organizada. A melhora dos resultados em quadra chamou a atenção para novos colaboradores e também trouxe a torcida para o nosso ginásio", comentou Jayne Borim.
A equipe do Londrina Futsal conta com recursos do Feipe (Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos). Teve aprovado um recurso anual de R$ 276 mil para a equipe adulta e outros R$ 90 mil para as categorias de base.
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

