O Londrina Futsal caiu na semifinal da Liga Nacional Feminina, mas comemorou a boa campanha na competição, logo no seu primeiro ano de disputa. Com um time jovem, a equipe londrinense encarou as grandes equipes do futsal brasileiro e terminou entre as quatro primeiras.

Na semifinal, o LEC Futsal foi superado pelo Stein/Cascavel nas duas partidas. No jogo de ida, em Londrina, o time cascavelense venceu por 3 a 2. Na volta, na quarta-feira (2), no ginásio da Neva, em Cascavel, a equipe da casa garantiu a classificação com uma goleada por 5 a 0. O Stein vai enfrentar na final da Liga o vencedor do confronto entre Taboão Magnus e Leoas da Serra.

Na primeira fase da competição, o Londrina, da técnica Jayne Borin, disputou 11 partidas, com cinco vitórias, três empates e três derrotas. Nas quartas de final, as londrinenses deixaram para trás a Female/Unochapecó (SC). No total, foram 15 jogos, com seis vitórias, três empates e seis derrotas. Marcou 45 gols e sofreu 40. O LEC ainda conta com a artilheira da competição, a jogadora Bruna marcou 17 gols.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link