O Londrina apresentou oficialmente na manhã deste sábado (18), no CT (Centro de Treinamentos) da SM Sports, o meio-campista Juninho, de 21 anos. O jogador veio por empréstimo do Botafogo até o final do ano. O time carioca continuará pagando parte dos salários. O jovem foi no ano passado para o RWD Molenbeek, clube de John Textor, na Bélgica, no entanto, não se destacou. No retorno, também não encontrou espaço com o técnico Luís Castro.

LEIA TAMBÉM: Definição das quartas de final do Paranaense fica para a última rodada

Com a oportunidade de se desenvolver no Tubarão, o atleta garantiu que quer deixar o nome gravado. “Estou bastante focado em fazer história no Londrina e ir bem nos jogos para conquistar o acesso para a Série A, chegar bem longe nessa Copa do Brasil e conquistar o título paranaense”, projetou. O LEC joga na quarta-feira (22) contra o Nova Mutum, no Mato Grosso, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Considerado uma das grandes promessas do Botafogo, Juninho foi um dos nomes do time nas disputas das categorias de base. “Vai ser muito importante na minha carreira e agora estou focado em Londrina. Estou muito feliz e motivado. Gosto de atuar na área central, perto do gol. Sempre fui bastante acostumado a fazer gols e dar assistências”, ressaltou.

RETORNANDO

Além do meia, a diretoria do Londrina oficializou o volante Moisés Gaúcho, de 28 anos, que retornou no começo de fevereiro e, inclusive, já atuou nas últimas partidas pelo Estadual. “Estou muito feliz de estar de volta ao clube e muito honrado de vestir essa camisa novamente. Chega aqui um jogador mais experiente, com mais rodagem. Há cinco anos tinha 23 anos, era um garoto, ainda começando na bola. Agora já vivi muitas coisas e espero contribuir ao máximo”, pontuou.

O jogador já defendeu as cores do Tubarão em 2018, quando fez 26 jogos. Em 2022 trabalhou com o técnico Omar Feitosa no Paraná Clube. Ele estava no CSA de Alagoas. Moisés afirmou que apesar da pressão do momento – com estreia na Copa do Brasil e decisão para seguir na segunda etapa do Estadual – está consciente do que precisa ser feito.

“São momentos da carreira como esses que o jogador cresce e amadurece. Vivemos de adversidades e dificuldades, então, temos trabalhado bastante para conseguir buscar o resultado positivo. Tem esse jogo da Copa do Brasil que é de fundamental importância e nós estamos focados somente nele. O Paranaense vamos resolver depois”, elencou.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.