Sem rodada no fim de semana, o Campeonato Paranaense define os classificados para as quartas de final apenas no próximo domingo (26), quando será disputada a última rodada da primeira fase. Com cinco times já classificados, as outras três vagas ainda estão em aberto e são disputadas por cinco clubes. O Londrina precisa vencer o líder Athletico para seguir na competição.

Sem jogo pelo Paranaense, LEC se prepara para a estreia na Copa do Brasil; lateral Ezequiel deve voltar a ser titular no confronto contra o Nova Mutum (MT)
Sem jogo pelo Paranaense, LEC se prepara para a estreia na Copa do Brasil; lateral Ezequiel deve voltar a ser titular no confronto contra o Nova Mutum (MT) | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Após o complemento da 10ª rodada na quinta-feira, o Athletico garantiu o primeiro lugar ao vencer o FC Cascavel por 1 a 0 e chegar aos 28 pontos. Estão garantidos também o Operário (22), Coritiba (21), Maringá (18) e Cianorte (16). São-joseense (12), Cascavel (11) e Londrina (10) fecham o grupo dos oito classificados, mas ainda não estão garantidos na próxima fase. Também brigam pela classificação o Aruko (10) e o Azuriz (8). Rio Branco e Foz do Iguaçu já estão rebaixados.

O LEC recebe o Athletico no estádio do Café e chegaria aos 13 pontos em caso de vitória. Só não se classificaria neste cenário se o São-joseense vencer o Maringá no Willie Davids, o Cascavel ganhar do lanterna Foz em casa e o Aruko passar pelo Cianorte no Albino Turbay. Para ficar na frente do Londrina, o time de Maringá teria ainda que tirar a diferença no saldo de gols (-1 a -2).

O Tubarão pode se classificar também com empate ou derrota para o Athletico, mas aí teria que torcer também por tropeços de Aruko e Azuriz. Na última rodada, o time de Pato Branco joga em casa contra o Rio Branco. Enquanto aguarda a rodada decisiva do Paranaense, o LEC se prepara para a estreia na Copa do Brasil na quarta-feira (22), às 17h, diante do Nova Mutum, no Mato Grosso.

Na parte de cima da tabela, Operário e Coritiba duelam pelo segundo lugar, em Ponta Grossa, e Maringá e Cianorte disputam a quarta posição. Na segunda fase, os confrontos em jogos de ida e volta são definidos de acordo com a classificação final: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os quatro primeiros fazem a segunda partida em casa. Neste domingo (19), FC Cascavel e Coritiba se enfrentam em jogo atrasado da oitavo rodada, às 16h, no estádio Olímpico Regional.

Luto

Morreu na sexta-feira (17) o ex-atacante Paulo Vecchio, campeão paranaense pelo Londrina em 1962. Vecchio tinha 80 anos, morava em Curitiba e foi vítima de uma parada cardiorrespiratória. O sepultamento será na manhã deste sábado (18), em Curitiba.

Paulo Vecchio foi um dos destaques do Londrina no seu primeiro título estadual. Formava o quarteto ofensivo do alviceleste ao lado de Gauchinho, Paulinho e Adamastor. Marcou oito gols naquele Estadual e fez um gol na decisão contra o Coritiba, vencida pelo Tubarão por 4 a 2, no Couto Pereira.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link