De volta ao Couto Pereira após dois anos, o Londrina pagou pelo jogo medíocre que fez contra o Coritiba, nesta quarta-feira, e com a derrota por 1 a 0 vê a classificação às quartas de final do Campeonato Paranaense virar drama. Restando apenas uma rodada para o final da primeira fase, o Tubarão "só" terá que bater o líder invicto Athletico, dia 26, no estádio do Café, para assegurar sua vaga.

Com a derrota em Curitiba, o LEC segue em 7º lugar na tabela, com 10 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo São-joseense. O time de São José dos Pinhais é o 8º, com 9, e recebe nesta quinta o vice-lanterna Rio Branco. O Tubarão só não perdeu posição porque o Aruko, que é o 9º, ficou no empate com o Azuriz (1 a 1), também nesta quarta, chegando aos mesmos 10 pontos, mas com saldo negativo de gols.

Os oito primeiros avançam às quartas de final. A 11ª e derradeira rodada terá todos os jogos no dia 26, ou seja, o Londrina terá que trocar a folia do Carnaval por muito treino para tentar superar o Furacão.

LEIA TAMBÉM:

MP isenta clubes sobre manipulação de resultados na Série B

Não é exagero dizer que o Londrina abdicou de jogar bola no Couto Pereira, onde nos últimos cinco jogos havia vencido um, perdido outro e empatado três. No primeiro tempo, enquanto o Coxa perdeu vários gols, incluindo um sem goleiro, o time de Omar Feitosa exigiu apenas uma defesa de Gabriel Vasconcellos, em chute de fora da área de João Paulo aos 15 minutos. O treinador alviceleste optou por armar uma equipe mais defensiva, lançando de dois laterais de contenção, Léo Morais e Wendell.

Na segunda etapa, com Ezequiel, lateral ofensivo, e Júnior Dutra em campo, o time até ensaiou uma mudança de postura. Mas mesmo diante de um Coritiba que está longe de encher os olhos de seu torcedor, o LEC seguiu inofensivo. Aos 24', Saulo salvou gol feito de Natanael. Dez minutos depois, o Coxa resolveu a parada, e curiosamente em contra-ataque puxado por Robson que Rodrigo Pinho aproveitou tocando na saída do goleiro alviceleste. Para não dizer que o Londrina não incomodou o goleiro da casa, Júnior Dutra quase marcou, aos 47, em chute lateral que parecia um cruzamento. Foi o único lance realmente de perigo do LEC em todo o segundo tempo.

SÉRIE B

A CBF divulgou nesta quarta à noite a tabela básica da Série B, que será disputada de 14 de abril a 25 de novembro. Ainda sem data e horário confirmados, o Londrina estreia em casa, contra o ABC-RN, vice-campeão da Série C. Na sequência, o Tubarão encara Chapecoense (fora), Vitória (fora), Criciúma (no Café) e Atlético-GO (fora).

Confira os jogos do Londrina na Série B:

LEC estreia na Série B contra o ABC-RN, no Café

EM CURITIBA

Coritiba 1

Gabriel Vasconcellos; Natanael, Kuscevic, Bruno Viana (Marcio Silva) e Victor Luís; Jesús Trindade, Bruno Gomes (Liziero), Marcelino Moreno (Régis) e Robson (Matheus Cadorini); Alef Manga e Rodrigo Pinho (Fabrício Daniel). Téc.: António Oliveira

Londrina 0

Saulo; Léo Morais (Ezequiel), Gabriel, Thawan e Wendel; João Paulo, Moisés (Peu) e Diego Jardel (Vitor Hugo); Vinícius Jaú, Halef Pitbull (Júnior Dutra) e Hugo Cabral (Clinton). Téc.: Omar Feitosa

Árbitro: André Ricardo Martins

Estádio: Couto Pereira

Gol: Rodrigo Pinho, aos 24min do 2º tempo

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link