Ao mesmo tempo em que intensifica a preparação visando o jogo deste sábado (30), contra o Criciúma, no Café, pela 21ª rodada da Série B, o Londrina vai ajustando o elenco para a metade final da competição. Posição carente do LEC, a lateral direita terá reforço, já que o alviceleste confirmou a contratação de Jeferson, da Ferroviária-SP. O atleta de 26 anos foi revelado pela Ponte Preta em 2013 e desde então transitou pelas quatro divisões do futebol brasileiro, atuando por Vitória, Vila Nova-GO, Botafogo-SP, Ituano, Mirassol, Sport, Náutico e Santo André, por onde disputou o Paulistão deste ano. Ele estava na Ferroviária desde abril e disputou 11 jogos na Série D. O contrato de empréstimo vale até o final da competição.

Salatiel marcou quatro gols em sua passagem pelo LEC e está sendo negociado com o Botafogo-SP
Salatiel marcou quatro gols em sua passagem pelo LEC e está sendo negociado com o Botafogo-SP | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Jeferson deve disputar a posição com Samuel Santos, que enfrenta pouca concorrência desde que chegou. Porém, com a maratona de jogos, vem sofrendo com problemas físicos, tendo ficado de fora da partida contra o Náutico, no último sábado (23), e ainda é dúvida para o duelo com o Criciúma. Na partida diante do Timbu, o jovem Denílson assumiu a lateral direita. Caso seja regularizado até o final de semana, o reforço pode ser relacionado contra o Tigre.

O lateral é o segundo contratado do Tubarão nesta janela de transferências aberta para os times das Séries A e B. Antes dele, o alviceleste havia acertado com o volante Gustavo, ex-Grêmio Prudente. O LEC ainda acertou a permanência em definitivo do zagueiro Vilar, que vem sendo titular nos últimos jogos e fazendo a dupla de zaga com Saimon.

QUEM PODE CHEGAR

Ainda em busca de um zagueiro, um meia e um atacante, com preferência de clubes da Série C, o alviceleste está próximo de acertar com o volante Tenner, do Juventus-SC. Assim como Jeferson, o volante já estaria em Londrina para realizar exames físicos e assinar contrato com o Tubarão.

LEIA TAMBÉM:

Tubarão preserva 5º lugar antes de jogo-chave contra Criciúma
LEC reencontra Tencati em "confronto" marcado pelo equilíbrio

ATACANTE VAI EMBORA

Com a boa fase do trio Caprini, Gabriel Santos e Douglas Coutinho, e perdendo espaço para o jovem Matheus Lucas, além de nunca ter correspondido às expectativas, o atacante Salatiel teve o contrato rescindido e não joga mais pelo LEC. A informação foi dada pelo gestor de futebol do Londrina, Sérgio Malucelli, em entrevista à Rádio Paiquerê 91,7. Aos 29 anos, o atacante vinha sendo relacionado pelo técnico Adilson Batista, mas não entrava em campo desde o empate em casa por 0 a 0 contra o CSA, no dia 2 de julho. Com vínculo inicial até 2023, Salatiel deixa o Tubarão após um ano e três meses com apenas quatro gols em 51 jogos, todos marcados em 2021. O provável destino do atacante será o Botafogo-SP, atual oitavo colocado da Série C.

INGRESSOS À VENDA

Seguem à venda os ingressos para o confronto de sábado com o Criciúma. Os ingressos variam de R$ 40 (arquibancada) a R$ 60 (cadeira). Mulheres não pagam, seguindo com a promoção "Mês das Mulheres". Crianças abaixo de 12 anos também não precisam pagar pela entrada. Os ingressos são vendidos nos pontos de venda físicos e virtuais autorizados pelo clube. A lista está disponível no site do LEC - www.londrinaesporteclube.com.br. Na bilheteria do Estádio do Café, a venda será iniciada apenas às 14 horas do dia do jogo.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1