Com o empate sem gols entre Tombense e Operário, no fechamento da 20ª rodada, segunda à noite (25), em Ponta Grossa, o Londrina preservou a quinta colocação na Série B antes de fazer um jogo-chave contra o Criciúma, sábado (30), pela 21ª rodada. O time mineiro tinha 28 pontos e passaria o Tubarão em caso de vitória sobre o Fantasma. Agora, as duas equipes estão coladas na tabela, com 29 pontos cada, mas a equipe de Adilson Batista tem duas vitórias a mais (8 a 6).

Imagem ilustrativa da imagem Tubarão preserva 5º lugar antes de jogo-chave contra Criciúma
| Foto: Sheyla Dantas/LEC

Só que a ótima colocação do LEC tende a não perdurar até o reencontro com Cláudio Tencati no sábado. Isso porque o próprio Tombense e mais dois times que jogarão antes na rodada podem ultrapassá-lo. O CRB (8º, com 28 pontos) vai encarar o Vasco nesta quinta-feira (28), em São Januário. E na sexta (29) Tombense e Sampaio Corrêa farão confronto direto em Muriaé (MG). A Bolívia Querida, de campanha tão surpreendente quanto a do adversário (e a do próprio Londrina), está em sétimo, com os mesmos 28 pontos do CRB. Como o Bahia, quarto colocado, tem 34 pontos, ainda que vença no Café o Londrina não chega ao G4.

E o Criciúma vem para cá disposto a também tirar o LEC do quinto lugar. A equipe auri-negra chegou aos 27 pontos com a vitória sobre o CSA, na segunda. O time catarinense, que não ganhava há três jogos, contou mais uma vez com a estrela de Marquinhos Gabriel, autor dos dois gols contra os alagoanos. O camisa 10 do Tigre já havia sido o algoz do alviceleste na vitória por 1 a 0, pelo primeiro turno. Ele agora soma seis gols na Série B, um a mais do que Douglas Coutinho, o principal artilheiro londrinense.

Para o jogo deste sábado, às 16h, no Café, Adilson Batista não poderá contar com Jhonny Lucas, suspenso, mas terá a volta de Saimon, que cumpriu suspensão contra o Náutico, e poderá relacionar o volante Gustavo, até aqui o único reforço anunciado pelo clube desde a abertura da janela de transferências. O ex-jogador do Grêmio Prudente, da quarta divisão paulista, teve seu nome inscrito no BID da CBF e já pode estrear. O clube está prestes a confirmar como segunda contratação para o returno o lateral-direito Jéferson, 26 anos, que disputou a Série D pela Ferroviária-SP. A equipe paulista foi eliminada na primeira fase.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1