O Londrina quer aproveitar o bom momento na Série B e trazer um resultado positivo do confronto com o Novorizontino, no sábado (6), no interior paulista, para se manter entre os primeiros do Brasileiro. O jogo, válido pela 22ª rodada, começa às 19h, no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte.

Recém-contratado, o lateral Jeferson deve fazer a sua estreia no LEC no sábado diante do Novorizontino
Recém-contratado, o lateral Jeferson deve fazer a sua estreia no LEC no sábado diante do Novorizontino | Foto: Sheyla Dantas/LEC

O LEC não perde há quatro partidas - duas vitórias e dois empates - e, em caso de vitória, pode voltar ao quinto lugar na classificação. Com 30 pontos, em sétimo lugar, o Tubarão pode ultrapassar o Tombense, que está em quinto, com 32. O time mineiro encara o líder Cruzeiro, também neste sábado, no Mineirão.

Leia mais sobre o LEC

LEC terá maratona de quatro jogos em 10 dias

Londrina inicia venda de ingressos para jogo contra o Cruzeiro

"Devemos ter um campeonato muito mais difícil no segundo turno, ainda mais igual", frisou o técnico Adilson Batista. No returno, o LEC venceu o Náutico e empatou com o Criciúma. Já o Novorizontino somou apenas um ponto nos últimos dois jogos. "Mas é sempre complicado jogar fora na Série B. Temos que ter atenção porque será um jogo duro e difícil, diante de um time que se reforçou bastante. Vamos lá para tentar ganhar, mas se não der vamos pontuar". No primeiro turno, os times empataram por 1 a 1, no estádio do Café.

Uma das metas do LEC no returno para se manter entre os primeiros é melhorar o aproveitamento como visitante. O time tem 33% de aproveitamento, com três vitórias, um empate e seis derrotas. O meia Gegê ressaltou as dificuldades que o time irá enfrentar em Novo Horizonte, mas se mostrou confiante em um bom resultado.

"Conheço bem o futebol paulista e já disputei dois Paulistas. São equipes que procuram jogar, colocar a bola no chão e propor o jogo. São equipes que investem mais e sabemos da qualidade, mas temos condições de sair com o resultado positivo", apontou.

Adilson levou para o interior paulista duas dúvidas. Na lateral-direita, Samuel Santos segue no departamento médico e irá desfalcar a equipe pelo terceiro jogo seguido. Jeferson, contratado na semana passada, deve fazer a sua estreia. "Na semana passada ele havia treinado apenas dois dias e era precipitado colocá-lo em campo. Agora já se soltou mais, participou do trabalho e está à disposição. Mas estou tranquilo com as opções que tenho", frisou o treinador, que citou as possibilidades de escalar o zagueiro Denílson ou o volante Mandaca no setor.

Mandaca, no entanto, deve entrar mesmo no meio-campo para suprir a saída de Jhonny Lucas, que não joga mais a Série B após o fim do contrato de empréstimo. Outra alternativa é escalar Eltinho para jogar ao lado de João Paulo e Gegê.

O Novorizontino tenta voltar a ganhar em casa após apenas empatar diante da torcida na última rodada com o lanterna Vila Nova por 1 a 1. O Tigre comandado pelo técnico Rafael Guanaes tem no seu elenco o atacante Quirino, ex-Londrina.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO

Lucas Frigeri; Walber, Rodolfo Filemon e Ligger. Danielzinho, Gustavo Bochecha, Ronald e Romário; Quirino, Ronaldo e Douglas Baggio. Técnico: Rafael Guanaes

LONDRINA

Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Mandaca (Eltinho) e Gegê; Caprini, Gabriel Santos e Douglas Coutinho. Técnico: Adilson Batista.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Estádio: Jorge de Biasi

Horário: 19h

Transmissão: Premiere